3-maneiras-diferentes-de-usar-o-navalhete-curso-de-barbeiro-felippe-caetano-webshare

3 maneiras diferentes de usar o navalhete

Você domina bem o navalhete? A verdade é que muitas vezes esse instrumento pode ser um pouco difícil de manusear, porém é de grande importância para o seu desenvolvimento enquanto aprendiz e também barbeiro profissional.

Por isso, vamos falar a seguir sobre três maneiras diferentes de usar o navalhete: uma tradicional e duas diferentes. Confira, aprenda e não deixe de conferir, mais sobre a prática, no vídeo abaixo!

Maneiras diferentes de usar o navalhete

Para fazer uma boa barba é preciso focar nos detalhes. Na verdade, nos pequenos detalhes. Aí que entra o ajuste de lâmina. Sabe quando você não consegue executar algo, começa a sentir, até mesmo, dores nas costas, e dificuldade de se posicionar junto ao cliente? Isso tudo pode ser facilmente resolvido com um ajuste de lâmina.

Dentre as maneiras diferentes de usar o navalhete, vamos começar com a tradicional. Nesse formato, basta inserir a lâmina sem ajustar sua altura. Nem muito para cima, nem muito para baixo. Assim é o jeito mais indicado para quem está começando.

Já a segunda maneira consiste em quebrar as duas pontinhas da lâmina em diagonal. Assim, na hora de colocar ela no navalhete, você deve posicionar bem rente a sua ponta. Com isso, fica muito mais fácil cortar cantinhos. Essa solução ajuda e muito a desenhar ou fazer regiões mais delicadas próximo do nariz.

Na lista de maneiras diferentes de usar o navalhete está também o posicionamento diagonal da lâmina. Nesse caso, apenas uma ponta fica para fora, protegendo assim regiões que você não quer atingir por engano.

Fazendo uma boa barba

Com essas dicas, você consegue ter muito mais destreza ao utilizar o navalhete e assim produzir um bom desenho, mais seguro e com menos probabilidade de erro. Claro, é preciso analisar a demanda do cliente e também seu estilo de corte. O ideal é estudar e praticar, para descobrir qual das três maneiras se encaixam melhor no seu perfil.

Confira mais sobre esse tema no vídeo acima e também não deixe de acompanhar o canal no YouTube com vídeos diários. Lembre-se de ativar as notificações para não perder nada!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!