5-erros-fatais-cometidos-por-barbeiros-iniciantes-curso-de-barbeiros-webshare

5 erros fatais cometidos por barbeiros iniciantes

Você está entrando em um mercado novo. Muitos sonhos, expectativas e desafios pela frente. Porém, em meio a toda essa empolgação, você precisa ficar atento a alguns detalhes importantes. Isto porque existem 5 erros fatais cometidos por barbeiros iniciantes que poderão ocorrer com você.

Mas não se preocupe, vamos explicar detalhadamente quais são esses erros e o que fazer para evitar que eles aconteçam. Confira o material que preparamos a seguir e boa sorte nessa sua nova jornada!

Os erros cometidos por barbeiros iniciantes

1- Entrar na profissão por dinheiro

Este é um grandes e fatais erros de quem inicia a carreira de barbeiro. Como este mercado está crescendo cada vez mais, o faturamento é algo atraente para quem está buscando ganhar mais dinheiro.

No entanto, para alcançar o sucesso e realmente ser bem-sucedido não somente na profissão de barbeiro, mas em qualquer uma, é preciso gostar do que está fazendo. Somente com dedicação e amor pela profissão é que você será um profissional bem remunerado. Lembre-se disso!

2- Não investir no atendimento

Você tem muita coisa na sua cabeça nesse momento: comprar equipamentos, materiais, fazer testes…a vida iniciante de barbeiro é realmente agitada. Mas existe um ponto que não pode ser negligenciado em momento algum: o atendimento.

Ao lado do corte que você irá prestar, o atendimento é parte essencial do serviço. Sem saber se comunicar com o cliente, deixá-lo à vontade e confortável durante o processo, ouví-lo e ser sociável é possível que você esteja dando um tiro no pé.

Um bom atendimento faz seu cliente voltar sempre e mais: recomendar o seu serviço a seus amigos e familiares.

3- Deixar de lado o pós-venda

Na lista dos erros fatais cometidos por barbeiros iniciantes, o fato de não trabalhar o pós-venda não poderia estar de fora. Pois, considere que você aprendeu com nossa dica anterior e se dedicou ao máximo durante o atendimento. Ótimo! Mas então acaba ali.  Se nenhum contato com o cliente é feito, você não se faz lembrar.

E aí está o erro. O pós-venda é o maior recurso de fidelização que existe. Ele mostra cuidado, dedicação, interesse e respeito pelo cliente. É nesse momento que o laço vai sendo trabalhado e você pode mostrar a ele que se importa com o contato de vocês, para além do serviço.

Não se deixe esquecer pelos seus clientes!

4- Não saber se vender

Você pode ser um excelente barbeiro, mas se não souber mostrar isso para as pessoas, de que adianta? Com todo o poder das redes sociais, é inevitável ter um espaço seu ali, mostrando seus resultados e público.

E isto é o básico. Não importa se você irá contar com ajuda profissional ou arriscar fazer por conta: saiba se vender. Antes de escolher um barbeiro ou qualquer outro tipo de serviço, as pessoas irão buscar na internet informações e fotos. Se você não tiver, irá perder para aquele que tem.

Marketing gera confiança. Se promova!

5- Parar de estudar

Podemos dizer, tranquilamente, que este é o maior erro e mais fatal cometido por barbeiros iniciantes: parar de estudar. Afinal, você vem estudando bastante para aprender a profissão, certo? E então entra para o mercado e se sente preparado para tudo.

Acontece que parte do seu sucesso está na sua capacidade de inovar e aprimorar técnicas. Nada disso é possível sem estudo. Somente com o preparo adequado você irá crescer e se consolidar nesta carreira.

Não esqueça, o segredo do sucesso é estudar sempre!

Você está iniciando na carreira de barbeiro ou cometeu algum destes erros quando entrou na profissão? Divida conosco, nos comentários, a sua história!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!