aluno-de-sucesso-como-ser-curso-barbeiros

Aluno de sucesso: como ser o melhor na área da barbearia?

Muita gente entra em um curso de barbeiros sem ter muita certeza se é essa a profissão certa para a sua vida. O momento é bom e de ascensão no mercado, sendo rentável tanto para quem empreende na área, quanto para quem associa-se a um negócio. Fazer um curso torna-se um forte atrativo. Mas o que define um aluno de sucesso e a sua consequente ascensão no mercado?

O Felippe Caetano recebeu a dúvida de seus leitores e seguidores, e claro que não poderia deixar de vir até aqui falar sobre o assunto. Sendo assim, reunimos um resumo daquilo que esse grande mestre da barbearia ensinou em um vídeo super completo lá no Youtube. Não deixe de assisti-lo e muito menos de segui-lo.

Vamos lá!?

É fácil perceber um potencial aluno de sucesso

A postura adotada pelo aluno de sucesso é a sua primeira característica marcante. 

Interesse no aprendizado, disposição para absorver conhecimento e questionar ao mesmo tempo e a vontade de acertar são notadas logo na primeira aula. 

ALUNO DE SUCESSO NÃO É PASSIVO!

É importante ser crítico e não aceitar tudo o que o professor falar, sem entender o contexto ou a lógica de uma ideia. Um aluno de sucesso é curioso, e estimula o professor a entregar o melhor de si. É exigente!

Não significa que a forma como o aluno de sucesso raciocina, é a melhor ou a certa. Às vezes, ele só ganha pontos por expor-se e dispor-se a errar. É assim que alguém se desenvolve. 

O que diferencia um aluno de sucesso é a dedicação

O Felippe conta que os seus alunos que se destacaram e despontaram no mercado, até hoje, têm uma característica em comum: a dedicação! 

O empenho combina o aprendizado teórico com o treinamento incansável, todos os dias. A dificuldade é estímulo, nunca barreira.

A prática ajuda a entender a teoria de forma muito mais fácil. Exercitar o movimento leva ao raciocínio sobre a técnica. 

Não é somente FAZER, é SABER POR QUE EXECUTAR E PREVER O RESULTADO!

A ORDEM DO DESENVOLVIMENTO DE UM ALUNO DE SUCESSO

Parece um caminho inverso, mas você verá que tudo faz muito sentido.

  1. Treine a técnica e crie habilidade com pente, navalha e máquina;
  2. Ao realizar o corte, já com a técnica afiada, comece a questionar a teoria e aplicá-la;
  3. Converse com o professor, tire suas dúvidas e siga dando o seu melhor.

Ao dominar as técnicas na prática, fica mais fácil entender o processo inteiro de trabalho. Desta forma, quando o cliente sentar-se em sua cadeira e pedir o corte, você não ficará com dúvidas de como será o resultado antes mesmo de começar. Além disso, isso é fundamental para que você possa aconselhá-lo para evitar decepções.

No vídeo abaixo, veja o recado do Felippe Caetano sobre o tema:

Não esqueça de inscrever-se no Canal do maior Youtuber de barbearia do Brasil. Ative as notificações e confira o excelente conteúdo que rola por lá todos os dias.

SEJA UM ALUNO DE SUCESSO COM O FELIPPE CAETANO

Estamos esperando por você. Venha fazer parte do time de alunos de sucesso formados pelo melhor professor de barbearia do País. 

Aqui a gente lhe oferece uma aula grátis e esperamos por sua matrícula.

Slide 1

Slide 2