as-maiores-dificuldades-de-um-barbeiro-curso-de-barbeiros-webshare

As maiores dificuldades de um barbeiro

O dia a dia de qualquer profissão desperta dúvidas e pequenas dificuldades e, com a barbearia, não seria diferente. Por isso, fizemos um levantamento de quatro das maiores dificuldades de um barbeiro e vamos te dar as melhores dicas de como enfrentar cada uma delas.

Descubra se essas são as suas dificuldades também e aproveite as nossas sugestões!

As 4 maiores dificuldades de um barbeiro

Como preservar o perfil?

Em primeiro lugar, entre as grandes dificuldades de um barbeiro, surge muito “como preservar o perfil”. Qual o problema? A verdade é que ele não funciona para todo mundo e, assim, surgem muitas dificuldades para executá-lo. Por isso, a primeira dica é conversar com o cliente. Entenda bem o que ele realmente quer. O segundo ponto é: cuidado com a profundidade do corte. Este é um jogo de acerto, por isso saber a hora de parar é importante.

Pente corrido

A segunda grande dificuldade é com o pente corrido. No início, essa técnica acaba sendo realmente um pouco complicada, mas aprender ela é importante. Com o pente corrido é possível obter variações e tornar o corte mais artístico. Por isso, aqui, o mais importante é coordenação: o pente e a tesoura precisam estar sempre em movimento. O corte de ambos é contínuo!

Penteado para trás

A terceira dificuldade mais comum de um barbeiro é com relação ao corte de cabelo que é penteado para trás. A primeira coisa é que não é o corte que irá definir o fato do penteador ir para trás. Mas, alguns cuidados são importantes, como realizar um corte conectado. Outro ponto é entender o que o cliente busca: para pentear para trás, quanto maior ele for, maior será sua penteabilidade. Uma boa pomada também ajuda.

Corte com a tesoura

Por fim, a quarta e última dificuldade mais popular entre os barbeiros é o corte na tesoura. Aqui, o maior segredo é ter organização e entender bem toda a matemática envolvida. Ou seja, os ângulos, a estrutura e a projeção. É preciso praticar e estudar o corte. Isto é, entender o que acontece se você puxar o cabelo para um lado ou para o outro, onde cortar e porquê. Por isso, não tem como fugir: é preciso se dedicar.

Confira mais sobre esse tema no vídeo acima e também não deixe de acompanhar o canal no YouTube com vídeos diários. Lembre-se de ativar as notificações para não perder nada!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!