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Estratégias determinantes para atrair mais público para a barbearia. Aprenda agora!

Qualquer barbeiro sabe que não é fácil estruturar uma clientela fiel. Isso demanda tempo. A construção da confiança no trabalho não ocorre da noite para o dia, exige paciência. Entretanto, existem sim formas de acelerar esse processo. Algumas estratégias, quando bem traçadas e organizadas, têm a capacidade de atrair mais público para a barbearia. 

E, para a sua alegria, é deste assunto que vamos tratar no artigo de hoje.

Pense em três etapas fundamentais:

O grupo dos que não lhe conhece;

O grupo dos que estão começando a criar relacionamento com você;

O grupo dos que se tornaram clientes e passaram a indicá-lo para outras pessoas.

A pergunta que surge depois disso é: como impactar cada um destes grupos para o meu objetivo, que é atrair mais público para a barbearia?

Abaixo, compilamos algumas dicas para lhe dar um empurrãozinho. Confira! 

Mostre que você existe através da comunicação perfeita

Divulgue seu trabalho nos mais diversos canais! 

Existe um fator que prevalece no mercado da beleza, tornando-se estratégico e fundamental para o crescimento de qualquer negócio: É PRECISO MOSTRAR-SE! Estar presente no dia a dia das pessoas nunca foi tão urgente. Para elas e para você. Lembre-se sempre que essa é uma via de mão dupla, você precisa delas e vice-versa.

O tempo dedicado à comunicação, em qualquer negócio, constrói referência. Não é perda, é ganho certeiro. Ela é o motor que faz o carrossel girar.

Algumas boas opções para atrair mais público para a barbearia podem ser:

  • Distribuir panfletos, se estiver em grandes centros muito movimentados;

  • Entregar cartões de visita nos comércios do entorno;

  • Investir em comunicação visual através de uma fachada chamativa;

  • Contar com anúncios e marketing atrativos voltados para o online;

  • Elaborar bons conteúdos, que tenham a ver com seu nicho, com foco nas redes sociais;

  • Tornar o cliente fidelizado embaixador de sua marca.

Deu para perceber a presença dos três grupos nas estratégias de comunicação mencionadas acima, certo!? Agora, vamos tratar da principal delas.Veja!

Redes Sociais são a vitrine que você precisa para atrair mais público para a barbearia

E o motivo para elas serem fundamentais, está na capacidade de impactar e envolver as três categorias que mencionamos na introdução deste artigo. Está lembrado!?

Espera aí que vamos lhe dar uma ajudinha:

  • O grupo dos que não lhe conhece;
  • O  grupo dos que estão começando a criar relacionamento com você;
  • O grupo dos que se tornaram clientes e passam a indicá-lo para outras pessoas.

Apesar de eficiente, o seu negócio não consegue alcançar toda a clientela em potencial apenas com o marketing boca a boca. Não retirando seus méritos, ele também é indispensável, pois é sinal de que os clientes fidelizados estão dispostos a serem seus porta-vozes. E isso é determinante para uma boa REPUTAÇÃO.

Porém, existe uma grande parcela da população que mora próximo ao seu negócio, e que sequer ouvirá seu nome pelas vias tradicionais. Por esta razão, é obrigatório que o seu negócio exista nas redes sociais.

O ATIVO DAS REDES SOCIAIS É A EXPOSIÇÃO DO SEU VALOR

Aliás, é essencial que você não esqueça que o seu público está totalmente presente no online.  Em qualquer um dos três estágios. Sendo assim, não há forma mais fácil de mostrar o seu VALOR para quem não lhe conhece, que a exposição no Instagram ou no Facebook

Através desse portfólio divulgado nas redes sociais, aquele que já frequenta sua barbearia gera engajamento. E isso ocorre porque ele gosta dos seus resultados e, conscientemente, traduz a satisfação comentando sobre você e apontando seu conteúdo para outras pessoas. Assim você ganha novos seguidores, que trazem outros seguidores, sendo essa uma maneira poderosa de tornar esse ciclo infinito.

Aí já viu! Logo essa relação passará de virtual para pessoal, pela RELEVÂNCIA que seu trabalho adquiriu na vida daquele cliente em potencial.

Se a técnica bem aplicada é o coração, o atendimento é alma do negócio

Foco na experiência do cliente.

Sua postura profissional dita as regras. Há posts aqui no blog que lhe ajudam a ser assertivo no quesito atendimento.

Objetivamente, atender um cliente é mais do que cumprimentá-lo e fazê-lo sentar na cadeira para receber o serviço que pediu. É criar laços e construir relacionamento. Você não encanta ninguém de boca calada, por mais que seu trabalho seja impecável. 

Abra portas para uma conversa. Demonstre interesse. Procure algo que gere proximidade.

Além de constituir essa relação, preocupe-se com a sua postura profissional. Seu bom desempenho requer segurança, domínio das técnicas e capacidade de orientação. Seu cliente vai precisar de ajuda para manter o resultado do corte no dia a dia. Use isso ao seu favor. 

Promoções e eventos são realmente eficazes na atração de mais público para a barbearia?

Depende. Você precisa traçar objetivos e metas. O que você quer ganhar com tudo isso!?

É claro que sempre que surgir uma ideia que possa atrair mais público para a barbearia, pense na viabilidade da execução. Entretanto, cuidado com o “tiro no pé”. Primeiro, entenda o perfil do seu público e pense naquilo que poderá agradá-lo. 

Crie um cartão fidelidade, ofereça um brinde para determinados serviços, faça combos, organize um dia diferente de transformação para os seus clientes. Use as redes sociais para disseminar tudo isso. O céu é o limite, mas seja cauteloso. E no final, meça seus resultados!

Transforme sua barbearia em ponto de encontro: invista em diferenciais para atrair mais público

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Nada melhor do que sentir-se confortável nos ambientes que frequentamos. Concorda!? E para ter a capacidade de atrair mais público para a barbearia, você precisa investir em atrativos

Jogos manuais e eletrônicos, cerveja, temáticas voltadas ao público masculino, boa música, espaço para transmissões esportivas. O grande diferencial das barbershops é serem pontos de encontro para convivência

E no final das contas, o que isso significa para os negócios? Logicamente, atrativos que previnem um grande inimigo: o tédio causado pela espera. 

Com tudo isso, é difícil que o cliente lhe abandone, mesmo que a barbearia esteja lotada. E, novamente, não esqueça: mostre ao público em suas redes sociais tudo o que você tem a oferecer.

Comunicação, atendimento, promoções, eventos e diferenciais. Sua barbearia tem quase tudo para ser um sucesso!

Só está faltando você entrar para o time top de barbeiros do Brasil. Matricule-se hoje mesmo no nosso curso de barbeiros completo, e torne-se um profissional inteligente e extremamente competente.

Nunca pare de atualizar a sua técnica. Estamos lhe esperando!