aumentar a produtividade na barbearia

3 dicas para aumentar a produtividade na barbearia

Uma das áreas mais promissoras dos últimos anos consolidou-se no mercado de vez. Todos os anos, a área da beleza conquista mais espaço e o gosto do público masculino. A tendência é a conversão da grande maioria em clientes fiéis e frequentes. E aí no seu negócio, você está atento a isso!? Como você faz a gestão de todos os processos? Está com a estratégia na ponta do lápis para aumentar a produtividade na barbearia e lucrar mais?

A estagnação é um convite à falência, concorda!? É por isso que hoje estamos aqui para lhe propôr alguns insights que possam auxiliar na melhora dos seus serviços e na promoção da sua marca.

Topa o desafio!? Então aproveite as dicas.

1 – Para aumentar a produtividade na barbearia, melhore o seu marketing

Para trazer mais visibilidade da sua barbearia e aumentar a produtividade no dia a dia da sua equipe, você precisa de novos clientes sempre. E para atraí-los, diferentes ideias devem ser aplicadas, nos mais diversos canais.

O seu negócio tem que fazer parte da rotina daqueles que consomem serviços como os que você oferece. A fidelização é importante sim, mas a conquista de um público novo também é necessária para a saúde financeira do business.

LEMBRE-SE: QUANTO MAIOR O NÚMERO DE FREQUENTADORES E APRECIADORES DO SEU TRABALHO, MAIS PESSOAS VOCÊ IMPACTA ON E OFFLINE.

Como fazer isso!?

Buscando qualificação ou contratando alguém que o faça por você. Como sabemos que o trabalho costuma ser caro, a melhor forma é você, como bom empreendedor, tentar abraçar a causa e adquirir essa nova habilidade.

2 – Amplie o alcance de serviços disponíveis

Caso seja possível para a sua marca, expanda as possibilidades de atendimento. Algumas barbearias lançam mão de serviços “delivery”, por exemplo, e têm ótimos resultados em termos de aumentar a produtividade.

Outra opção é criar promoções. O marketing atua fortemente por aqui, mas não atente-se apenas a meros canais de distribuição dessa novidade. Feche parcerias com empresas que possam tornar-se afiliadas, promovendo, por exemplo, descontos aos seus colaboradores.

Você já pensou em dar aos seus clientes a possibilidade de presentear alguém com um serviço seu!? Um vale-presente, além de ser uma estratégia excelente para gerar lembrança de marca, pode atingir um público quentíssimo, que só estava procurando um profissional de excelência para atendê-lo.

3 – Contribuir para a eficiência é a chave para aumentar a produtividade

Dar à equipe as ferramentas certas para agilizar serviços e o atendimento é muito eficaz em termos de aumentar a produtividade.

É, também, interessante criar uma cultura de valorização tanto do tempo do profissional, quanto do cliente. Usar estratégias (equipamentos são importantes)  que permitam realizar o serviço com mais velocidade, além de incentivar a constante atualização de técnicas, são boas escolhas. Conheça um curso sensacional, clicando aqui!

NÃO ESQUEÇA DE OTIMIZAR SUAS ROTINAS

Pense em seus processos (relacionamento com fornecedores, sistema de compras, etc…). Como fazer para deixar as coisas mais rápidas e organizadas!? Assim você evita que as navalhas, golas e aquele produtinho especial para a venda faltem nas bancadas e em suas prateleiras.

Gostou dessas 3 dicas para aumentar a produtividade em sua barbearia!? Comente aqui embaixo o seu aprendizado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *