barba-e-verao-curso-de-barbeiros

Barba e verão combinam sim. Entenda como isso é possível!

Chegou a estação mais quente do ano e uma pergunta não sai da cabeça dos homens: barba e verão são uma combinação coerente? Afinal de contas, o suor é inerente ao calor que está por vir, e ninguém quer passar trabalho.

É mesmo necessário raspar todos os pelos tão bem cultivados por tantos meses?

A resposta, definitivamente, é NÃO! É possível sim manter aquele visual estiloso e curtir o verão sem vontade de arrancar a barba todos os dias.

Sendo assim, destacamos para você 6 dicas super bacanas. Vem ver.

#1 CONSUMA, AO MENOS, DOIS LITROS DE ÁGUA POR DIA

Beber água é sempre a principal dica que lhe daremos por aqui, quando relacionamos as temáticas de barbearia com saúde. E fios bonitos são sinônimos de uma boa hidratação de dentro para fora. Sua pele necessita disso e, por conseguinte, os pelos também. Entende a reação em cadeia?

#2 SEMPRE USE PROTETOR SOLAR

É importante manter a pele e os pelos do rosto protegidos dos raios UVA e UVB transmitidos pelo sol. 

Não estamos recomendando a utilização do protetor solar corporal, de forma nenhuma. Algo mais natural é mais indicado, principalmente porque não irá agredir os fios. Óleos para barba que têm em sua composição certa dose de óleo de girassol são perfeitos.

#3 PRAIA E PISCINA SÃO VILÕES

Portanto, prepare-se para eles. O sal e os produtos químicos das águas são agentes de ressecamento. Óleos minerais ou com alta composição de silicone são péssimos aliados. Prefira utilizar produtos naturais antes e após os banhos.

#4 FIOS LIMPOS PARA UMA BARBA MAIS SAUDÁVEL

Independente da estação do ano, manter a barba limpa já está sacramentado no manual de um barbudo de respeito. Utilizando produtos específicos para os pelos do rosto, promova essa limpeza todos os dias.

Assim fica fácil evitar odores indesejados, acúmulo de sujeira, cravos e espinhas. 

#5 APARANDO A BARBA COM SEGURANÇA

A lâmina é um item dispensável durante o verão. O ideal é procurar os serviços de um barbeiro ou, se não der, ao menos utilizar uma tesoura para aparar os fios desgrenhados. Assim, evitar possíveis lesões e irritações fica muito mais tranquilo.

#6 HIDRATAÇÃO É CÓDIGO DE CONDUTA

Os efeitos negativos do calor são visíveis quando a barba não está devidamente hidratada. Óleos e balms são excelentes alternativas para suavizar os pelos, promover refrescância, reduzir a coceira e eliminar o frizz.

Temos mais conhecimento por aqui

A combinação barba e verão pode ser um sucesso, não é mesmo? Não é necessário deixar o estilo de lado, para viver plenamente a estação.

Você já está dominando o assunto, mas que tal ir além e expandir mais ainda os seus conhecimentos? O nosso curso de barbeiros online está preparado para recebê-lo de braços abertos. Topa!?