barbearia-como-decorar-curso-de-barbeiros-webshare

Barbearia: como decorar?

Se tem uma dúvida que une quem está começando a planejar a sua barbearia própria e quem já é dono de uma acaba sendo: como decorar esse espaço? O ambiente, ao lado da qualidade do serviço, estão no topo dos requisitos mais importantes. São essenciais para surpreender, conquistar e fidelizar de vez os clientes.

Claro, tudo irá depender da sua proposta enquanto estabelecimento e também do público-alvo. Mas, de qualquer forma, separamos algumas dicas básicas de como decorar uma barbearia da melhor forma possível.

Vamos lá?

Como decorar uma barbearia: estilo

Criar um conceito é a melhor forma de acertar na decoração da sua barbearia. Isso ajuda você na busca por objetos, cores e móveis. Se for um espaço mais sofisticado, aposte em quadros e obras de arte, por exemplo. Já uma proposta vintage requer cores mais vivas, rádios e televisores antigos, móveis antigos.

Percebeu? Este é o seu ponto de partida. Por isso, antes que investir em algo, analise bem o seu espaço e o que você quer transmitir nele.

Alguns dos estilos que mais estão em alta hoje, além dos dois já citados são as barbearias rústicas/industriais e também as modernas/minimalistas. Cada uma possui uma personalidade única e demandam decorações próprias.

Vamos ver cada uma delas?

Decorando barbearias sofisticadas

Como falamos acima, uma boa ideia para quem quer focar nesse segmento é explorar a arte: quadros, esculturas, nichos bem decorados…enfim, obras de arte no geral caem muito bem.

A iluminação também é chave aqui, pois ajuda a tornar esse espaço mais acolhedor e pode ser usada ainda para destacar os pontos que você mais gostaria, como esses próprios objetos decorativos, por exemplo.

Decorando barbearias vintage

Para essa proposta, o ideal é deixar a criatividade solta e apostar nos mais diferentes objetos de antigamente. Isso vale para tudo: desde os móveis, até itens restaurados e reaproveitados em outros espaços, como uma bicicleta retrô, que pode virar um ótimo suporte para mesa ou guarda objetos.

Que tal uma geladeira retrô para servir cerveja aos seus clientes? Não esqueça de apostar nas cores quentes, quadros e posters de propagandas antigas, fliperama, jukebox… viaje ao passado e traga o melhor dele para o seu negócio.

Decorando barbearias rústicas

Em uma barbearia rústica você pode abusar da madeira, tijolos aparentes e do estilo industrial, ou seja, muitos detalhes em ferro por todos os lados. Quando você aposta nesse tipo de proposta de ambiente, os tons terrosos são os mais indicados, pois ajudam a tornar o espaço mais requintado.

Já para os objetos decorativos inspire-se nas séries medievais, por exemplos, com bandeiras e quadros nórdicos, tapetes de pele e muitas plantas. Assim, você consegue criar um ambiente provocativo e ao mesmo tempo acolhedor aos seus clientes.

Decorando barbearias modernas/minimalistas

Para quem gosta de um estilo mais clean, as barbearias modernas ou minimalistas são uma ótima pedida. Aqui cabem diversas variações de objetos decorativos e você pode seguir pelos tons neutros ou combinações clássicas, como o preto e branco, por exemplo.

Opte ainda por bastante vidro, espelhos e, ao contrários das propostas anteriores, lembra-se que menos é mais. Por isso, a decoração de concentra na iluminação e no equilíbrio de cores do ambiente.

Pronto, agora você já tem uma ideia principal das maiores tendências de barbearias do momento e como decorar um espaço baseado em cada uma delas. Qual a sua preferida? Divida conosco nos comentários abaixo!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!