barbearia-vintage-o-que-e-e-o-que-voce-precisa-saber-curso-de-barbeiros-webshare

Barbearia vintage: o que é e o que você precisa saber

O famoso trio “barba, cabelo e bigode” há muito deixou de ser o suficiente para atender o público masculino nas barbearias. Incorporar novas experiências se tornou obrigatório aos barbeiros que buscam espaço no mercado e tentam fidelizar seus clientes. Por isso, o movimento das barbearias vintage não para de crescer. Se você ainda não domina o tema, saiba que está perdendo tempo. E dinheiro.

Confira a seguir tudo sobre as barbearias vintage e como conquistar mais clientes inovando no atendimento e na decoração da sua barbearia.

Vamos lá?

O que é uma barbearia vintage?

Primeiro, vamos ao conceito. Uma barbearia vintage é um espaço que se vale de tendências e elementos do passado, de outras épocas. Muitas apostam em referências aos anos 30 e 40. Esse foi um período de forte chegada de imigrantes no Brasil e no qual as barbearias começavam a se popularizar por aqui com inspiração nos estabelecimentos da Europa. O estilo predominante era rústico e industrial.

Hoje, é claro, há uma releitura dessa proposta. A ideia é criar um ambiente diferenciado e com referências ao passado, para proporcionar uma experiência completa: um momento de descontração, lazer e até mesmo nostalgia.

O que uma barbearia vintage precisa ter

Bem, além dos serviços tradicionais, uma barbearia vintage precisa surpreender o seu cliente. Nessa hora o que vale é a criatividade: cerveja artesanal, novos procedimentos estéticos, fliperamas, jukebox…inovar é a regra de ouro.

Confira, a seguir, algumas dicas para você apostar:

Barbearia-vintage-o-que-e-o-que-voce-precisa-saber-curso-de-barbeiro-webshare

Na decoração

Decorar um espaço dentro da temática vintage é fazer uma viagem ao passado, trazendo aquele sentimento que toca no fundo do peito: a nostalgia. Por isso, há uma infinidade de aspectos para se explorar.

Você pode apostar em móveis rústicos ou de couro, quadros com temática retrô, objetos daquela época como televisores e telefones, por exemplo, e, claro, muitas cores. O mais importante aqui é que a pessoa se sinta viajando no tempo e vivendo uma experiência a qual ela já tenha experienciado ou, para os mais jovens, que só existe no imaginário.

Para o entretenimento

Aquela visita rápida à barbearia não existe mais. Essa experiência, hoje, pode ser de horas. Por isso, a grande proposta das barbearias vintage é ser um espaço de lazer e acolhedor.

Sendo assim, pense em estratégias complementares: esperar pelo atendimento jogando videogame é totalmente diferente de estar impaciente em uma cadeira cuidando o relógio, não é? Fliperamas, cerveja artesanal, partidas de carta e até mesmo um estúdio de tatuagem ou um café são serviços que, a partir de parcerias, é possível oferecer ao seu público.

Quanto mais você oferece, mais o seu serviço tem valor agregado. E, com isso, os clientes ganham um espaço de lazer, para conversar e até mesmo realizar reuniões. A satisfação vai lá em cima.

Quanto aos serviços

Inovar nos serviços oferecidos também é uma proposta dessas barbearias. Afinal, seu cliente busca por novidades e em todos os sentidos. Essa necessidade deu origem a barboterapia, uma técnica de relaxamento misturada com o momento de fazer a barba. Curioso, não?

Aqui também vale a criatividade. Novos cremes, óleos e produtos no geral podem proporcionar grandes efeitos na clientela. Pense de qual forma você pode complementar o que você faz e comece já.

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!