barbeiro-perca-hoje-o-medo-de-errar-descubra-aqui

BARBEIRO, PERCA HOJE O MEDO DE ERRAR. DESCUBRA AQUI!

Você não gostaria de ter que conviver, mas não adianta, ele insiste em surgir nas horas mais inconvenientes. Aí você para e pensa: “por que justo comigo e logo agora?”. Ok, vamos dar umas três respiradas e analisar a situação. Para iniciar o nosso papo de hoje, vale comentarmos algo que você até sabe, mas nessas horas é comum esquecer: o medo de errar não é exclusividade sua!

Barbeiros, motoristas, engenheiros, médicos, astronautas… todos passam pelas inseguranças e bloqueios típicos de suas profissões. Principalmente se estão prestes a iniciar algo que até ontem era desconhecido.

Sabe o que viemos lhe explicar hoje? Rapaz, você precisa aprender a lidar com o medo de errar. Se você quer, de verdade, tornar-se um barbeiro bem-sucedido, supere as suas incertezas e mostre toda a sua capacidade que está prontinha para sair para fora. Basta que você deixe.

Confira!

ENTENDENDO O QUE É O MEDO

Não necessariamente você precisa estar em perigo para senti-lo. Aliás, o medo de errar é um dos mais constantes no dia-a-dia profissional. A verdade é que essa dor acompanha a humanidade desde que o mundo é mundo. Ou seja, não tem jeito: acostume-se a enfrentá-la.

Fisiologicamente, o que ocorre é uma descarga de adrenalina em seu cérebro. Dependendo da quantidade dessa substância, o grau desse sentimento vai aumentando. O ponto máximo impede a tomada de decisão e paralisa uma possível ação. Contudo, você tem como sair dessa.

Entenda de uma vez por todas: errar não é o problema. A forma como você lida com essa realidade é que faz toda a diferença. Não fique parado, esperando a solução cair do céu. Isso não vai acontecer.

NÃO PERMITA QUE O MEDO DE ERRAR COMO BARBEIRO IMPEÇA SEU PROGRESSO

barbeiro-perca-hoje-o-medo-de-errar-descubra-aqui

Transforme a sensação de medo em aliada. É que, em certa dose, ela é um antídoto contra a impulsividade. Sendo um barbeiro mais cauteloso, a probabilidade da sua ansiedade arruinar o corte que até o momento está ficando perfeito é praticamente nula.

Além disso, há um grande trunfo que você pode “tirar da cartola”: a construção do relacionamento com o seu cliente. É que quando esse laço começa a ser fortalecido já no primeiro contato, um erro cometido não será motivo para perder uma fidelização.

DICAS SIMPLES PARA QUE O MEDO DE ERRAR NÃO LHE DOMINE

A gente aqui gosta de uma listinha e sabe que você a tem como sua fiel escudeira. Leve as seguintes dicas como mantras para a sua profissão:

  • Estude as técnicas. Não faça decoreba, entenda a lógica e treine;

  • Seja honesto consigo mesmo e aprenda com os seus erros;

  • Encare as críticas dos clientes como algo positivo para a sua evolução;

  • Exponha-se e arrisque-se sem receio das represálias;

  • Você precisa praticar os diferentes cortes para atingir suas metas como barbeiro;

  • Falhar é a oportunidade perfeita para o aprendizado;

  • Aceite seus limites e não se cobre demais;

  • Olhe para seus pontos positivos também, eles lhe mostram que você está em pleno crescimento.

O MAIOR CONSELHO QUE VOCÊ LERÁ HOJE

Não importa o motivo que o leve a ter medo de errar, o Felippe Caetano é categórico: você precisa entender o próximo passo a seguir, e o movimento certo a fazer em cada parte do cabelo. Naturalmente, esse é um processo que leva tempo, mas que ao longo da sua jornada vai lhe conferir maior segurança e tranquilidade. 

A GENTE TEM A FERRAMENTA INFALÍVEL PARA VOCÊ CONSTRUIR SUA AUTOCONFIANÇA!

É ele, o imbatível curso de barbeiros online. O Felippe Caetano é o professor certo para mudar os seus conceitos sobre a profissão de barbeiro e todo o universo da barbearia. Ele será o seu mentor e facilitará a sua trajetória rumo ao sucesso

Matricule-se hoje mesmo! Não deixe que o medo paralise a sua melhor escolha.