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Como vender a Barboterapia aos seus clientes?

Os homens querem seus momentos de reis, proporcionados por uma pequena dose de spa. Observando essa tendência forte do mercado, diversas barbearias – entre outras coisas – oferecem o serviço de barboterapia, uma mistura muito eficiente de tratamento e relaxamento.

Quer entender do que você precisa para aplicar e no que consiste essa técnica? E mais: quer saber como vender o serviço aos seus clientes?

Ao mesmo tempo em que facilitamos a sua vida e simplificamos a coisa toda, você verá que não é preciso investir horrores de dinheiro para promover a felicidade daqueles que sentam em sua cadeira.

E o mais importante de tudo: tenha a consciência da experiência que você quer transmitir enquanto profissional.

Preparado!? Então vamos lá!

Oferecendo o método aos seus clientes

Sempre vai haver aquele cliente que chega com a barba desgrenhada, ressecada e que há tempos não é aparada. Está aí uma boa oportunidade para oferecer o serviço de barboterapia, mas não seja agressivo.

A sua técnica de atendimento e persuasão fará toda a diferença no momento de apresentar a opção. Utilize a sua autoridade enquanto profissional e seja seguro na hora do convencimento. Seu cliente precisa ter a convicção que o melhor caminho para manter o barbão com uma boa aparência, é dando atenção à saúde dos fios.

Além daqueles, aparentemente, mais conformados com uma aparência “meia boca”, claro que há os vaidosos. E aqui o caminho é um pouco diferente. Use a qualidade dos produtos como argumento de venda da barboterapira em seu estabelecimento, além de comentar sobre o passo a passo escolhido.

Aliás, esse último é estratégico. Pense: por que meu cliente deve fazer a barboterapia comigo e não com o concorrente? Dê essa resposta a ele, antes mesmo que a pergunta entre em pauta.

Quais são os benefícios da barboterapia?

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Uma pele mais viçosa, uma barba de dar inveja (boa) nos amigos. A pergunta que todos farão ao seu cliente é: “o que você fez?”. E a resposta será o que qualquer profissional almeja: “pergunte ao meu barbeiro! Aqui está o contato dele”.

O marketing boca a boca é uma das formas mais eficientes de conseguir atingir novos clientes. Afinal de contas, aquele que sai de seu estabelecimento é o espelho de suas habilidades. E a barboterapia é uma forte aliada nessa batalha.

Além de uma bela aparência, veja os benefícios proporcionados por essa técnica incrível:

  1. Torna o barbear mais suave e diminui a possibilidade de alergias e irritações causadas pelas lâminas;
  2. Hidrata os fios profunda e completamente;
  3. Acalma a pele e abre os poros para receber o contato da navalha;
  4. Auxilia o trabalho em peles que tenham acne ou facilidade para encravar os pelos;
  5. Relaxa corpo e mente – alguns homens chegam a dormir durante o procedimento.

Quais são as ferramentas para uma barboterapia eficiente?

Basicamente, como você pode ver, a barboterapia une hidratação dos pelos e da pele, auxílio para o barbear e relaxamento do rosto. Entretanto, para dar um plus, alguns estabelecimentos vão além e oferecem cadeiras massageadoras. Isso depende muito do perfil do empreendimento.

O profissional deve utilizar:

  • Óleos e cremes especiais para a pele e barba;
  • Vaporizador de ozônio (se quiserem);
  • Toalhas Quentes;
  • Massageadores para o rosto.

5 passos para uma barboterapia de sucesso

  1. Alguns barbeiros começam com uma bela aparada, para alinhar os fios desgrenhados;
  2. A partir disso, iniciam-se os tratamentos. Alguns esfoliam antes de aplicar os cremes hidratantes ou óleos que, além de trazerem benefícios, “avisam” a pele sobre o recebimento de uma compressa quente;
  3. A toalha quente ou o vaporizador de ozônio atuam na abertura dos poros, limpam, amaciam e hidratam pele e pelos, o que torna o manuseio da navalha muito mais prático e confortável ao cliente;
  4. Então, à livre escolha do barbeiro e do cliente, vem a aplicação do gel ou da espuma de barbear e inicia-se o trabalho de alinhamento;
  5. Para finalizar, aplica-se óleo ou hidratante e procede-se com a massagem facial, o que ajuda no fechamento dos poros. Ah, e não esqueça-se do balm ou pós-barba que contenham propriedades cicatrizantes!

Desde o momento em que entra em sua barbearia, seu cliente já está vivenciando experiências. Decoração, música, atrativos para distração, cerveja gelada são componentes para um ambiente agradável, mas não são nada sem atendimento impecável e profissionais qualificados.

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