cabeleireiro-ou-barbeiro-entenda-agora-qual-e-a-profissao-certa-para-voce-felippe-caetano-webshare

Cabeleireiro ou barbeiro: Entenda agora qual é a profissão certa para você

Admita, você chegou até esse post porque quer ser um barbudo de respeito. Ou ainda, tem a intenção de firmar-se como o barbeiro mais bem informado sobre cuidados com a barba do Brasil. Com os nossos cumprimentos, garantimos a você que a escolha por nosso conteúdo não poderia ser melhor.

Com o intuito de fazer de você um perito no assunto, revelamos todos os segredos. Entre boas práticas e aplicação de produtos, explicamos tudo o que você precisa saber, tim-tim por tim-tim.

Vem com a gente aprender a alinhar a barba e lance tendências.

VAMOS FALAR DA DISTINÇÃO BÁSICA ENTRE CABELEIREIRO OU BARBEIRO?

Certamente é o estilo! Enquanto barbeiros tendem a aprender cortes masculinos voltados a cabelos mais curtos e desenhados e, ainda, a lidar com as barbas, os cabeleireiros focam em comprimento, coloração, penteados e tratamentos capilares. Em outras palavras, as técnicas aplicadas são o divisor de águas entre um profissional e outro.

CABELEIREIROS SÃO ESPECIALISTAS EM QUE?

Salvo algumas exceções, os salões atendem de forma unissex. Majoritariamente, o público costuma ser feminino. No entanto, os homens de madeixas longas terão as necessidades melhor atendidas nesses locais. 

Além dos cortes especializados, os hairstylists possuem ampla bagagem para indicar os melhores procedimentos voltados à tintura e demais químicos

No entanto, saiba que, se você optar por ser barbeiro, não precisa e nem deve negar atendimento apenas porque seu cliente possui cabelo comprido. O mercado tem revelado ótimos profissionais que sabem lidar muito bem com as técnicas voltadas para esse estilo.

E QUAL É A IDENTIDADE DA BARBEARIA?

Em primeiro lugar, esses ambientes são totalmente masculinos. Além disso, a popular barbershop disponibiliza algumas distrações não encontradas em salões como, por exemplo, jogos e cervejas.

Embora a designação do profissional leve a pensar em expertise em barbas, essa é só uma das práticas dominadas por ele.Você pode até não acreditar, mas há sim muita gente que não sabe disso.

As aptidões de um barbeiro levam ao domínio das máquinas e seus pentes  – foco no milímetro -, da tesoura e da navalha. O acabamento do trabalho em cabelos curtos é mais estilizado, geométrico e recebe modelações diferentes – mas, claro, isso não impede que um ou outro atendimento seja mais tradicional.

As laterais raspadas e o degradê são as preferências masculinas de forma geral, e o barbeiro é o profissional ideal para finalizar essas tarefas com sucesso. 

Além de tudo isso, o fluxo de clientes em uma barbearia costuma ser muito mais dinâmico. Os serviços, na maioria dos casos, são mais rápidos. Ao mesmo tempo, o cliente tem suas necessidades com barba, cabelo e bigode resolvidas “em um tapa”.

Cabeleireiro ou barbeiro torcemos para o seu sucesso

Não importa a direção que você siga na área da beleza.  Cabeleireiro ou barbeiro, desejamos que a sua profissão lhe traga muitas alegrias e realizações. Como sempre, conte com a nossa ajuda no seu desenvolvimento.

E se você  decidiu que a barbearia é o seu lugar, venha aprender conosco. O nosso curso de barbeiros completo é diferenciado e já está formando barbeiros de excelência há três anos.