cabelos-de-criancas-dicas-de-atendimento-barbeiros

Cabelos de crianças: dicas de ouro para atender os pequenos

Eles são as coisas mais fofas desse mundo. As mamães e os papais amam ver seus pequeninos com cabelinhos super modernos, para arrasar na escolinha e nas festinhas de família. Mas para isso acontecer, o trabalho pode ser árduo. Afinal, cuidar dos cabelos de crianças, principalmente as mais novinhas, não é a tarefa mais fácil do mundo para os barbeiros.

No entanto profissional, você pode ficar tranquilo! Existem algumas dicas que realmente podem funcionar e descomplicar a tarefa. Pensando em lhe ajudar a solucionar o que, provavelmente, está se tornando um problema, compilamos algumas informações de ouro.

Vem conferir!

Cabelos de crianças: Procure conhecer o mini cliente

Ele é tão valioso quanto o adulto que senta na cadeira de sua barbearia. Cortar cabelos de crianças também é uma atribuição do barbeiro, mas disso você já sabe. 

Converse com o cliente, procure descobrir qual é o aparelho que lhe causa medo, postergue sua utilização e mostre que ele não sentirá dor. Faça-o CONFIAR em você.

Distrações também são boas sugestões. Isso ajuda com a paciência que, usualmente, não é a maior característica de uma criança. Uma tevê ligada em um programa que seja do gosto dela tende a deixá-la mais quietinha e atenta. Naturalmente, ela não irá interferir enquanto o barbeiro realiza o corte.

#DicadoFelippe: Comece o corte pelo acabamento em cabelos de crianças…

cabelos-de-criancas-curso-de-barbeiros

Parece estranho para você!? Mas saiba que essa é uma carta que você pode ter na manga. É que, geralmente, as crianças chegam tranquilas na barbearia, e começam a agitar-se ao longo do trabalho. Isso significa que você precisa priorizar o detalhe.

“Desta forma, se houver algum erro no corte, não ficará visível. Por outro lado, uma falha no acabamento é totalmente perceptível, ou seja, certamente será notada”.

Mas atenção…

Se no começo do trabalho ela já demonstrar a inquietação, o barbeiro deve adotar outra estratégia.

Tente acalmá-la, mas demonstre firmeza. Com sua postura profissional, mostre à criança quem está no controle da situação, ao mesmo tempo que a convence de que vai ficar tudo bem.

Ah, e use e abuse da tesoura dentada para disfarçar possíveis imperfeições.

O CENÁRIO MAIS COMPLEXO…

É quando a criança vai ao barbeiro acompanhada pela mãe. Deixamos claro, desde já, que não é questão de preconceito. É que, na grande maioria dos casos, os pequenos tendem a ser mais manhosos e chorar com mais facilidade quando estão na presença delas.

E se os pais segurarem a criança no colo?

Essa pode ser sim uma outra forma de acalmar o pequeno. Mas atenção: preferencialmente, atribua essa tarefa ao pai, por tudo o que mencionamos acima.

Como fazer?

Coloque capas no pai e na criança e peça auxílio na movimentação da cabeça, tudo para facilitar o seu trabalho. Isso requer prática. Geralmente leva um tempinho para o barbeiro adquirir a destreza para lidar com essas situações. Mas não desespere-se.

No ponto de vista do Felippe, o corte em cabelos de crianças deve custar…

Mais caro! Eis a explicação:

O corte em cabelos de crianças é mais trabalhoso, leva mais tempo e é mais estressante. Não há como discutir estes pontos. O grau de dificuldade é muito maior, independente da técnica, se comparado com o corte em adultos.

Assista o que o Felippe tem a dizer sobre o assunto:

Procure ser um ótimo profissional em todas as situações, não comente ao cortar cabelos de crianças

Seja no atendimento do adulto ou da criança, o barbeiro sempre vai precisar de preparo e das melhores ferramentas. O nosso curso de barbeiros, sem dúvidas, é uma verdadeira escola preparatória de grandes profissionais.

Matricule-se agora e venha ser o especialista que você sempre sonhou.