cabelos-platinados-masculinos-curso-de-barbeiros

Cabelos platinados masculinos: apostar ou não no estilo?

Tendência fortíssima, a descoloração dos cabelos faz sucesso entre as mulheres e está ganhando a atenção de muitos homens. Especialmente os cabelos platinados masculinos, são traduzidos como sinônimos de irreverência e estilo.

SÃO CONTEMPORÂNEOS!

Uma das formas de expressão da personalidade é, justamente, brincar com a cor dos fios – dos cabelos e da barba também. Mas manter a tonalidade não é para qualquer um. Afinal de contas, estamos falando em retirar todo o pigmento natural do cabelo (descolori-lo), processo que requer uma série de cuidados posteriores.

Seu cliente quer realizar o procedimento? Oriente-o! Mesmo que não seja você o profissional a atendê-lo, a sua participação como expert da área é fundamental e ele vai querer ouvi-lo. 

Ainda não sabe muito bem como fazer isso? Aprenda no artigo e replique as informações.

Como manter os cabelos platinados masculinos saudáveis

Alcançar o loiro claríssimo, com suas nuances acinzentadas ou praticamente brancas, não é tarefa fácil. Por vezes, o cliente passará horas sentado na cadeira, até que o resultado fique excelente.

Nesse caminho inteiro, HAJA MUITA QUÍMICA! E depois disso, a tarefa é recuperar os danos causados. Então, desta forma, a primeira coisa a ficar clara é que faz-se necessário COMPROMETIMENTO para manter os cabelos platinados masculinos.

COM A FALTA DE CUIDADOS, OS FIOS REBELAM-SE!

Para que nem você e muito menos o seu cliente fiquem no escuro, veja abaixo a lista de responsabilidades requisitadas após esse procedimento:

#1 – PREPARATIVOS PARA A DESCOLORAÇÃO

Um dos requisitos para ter cabelos platinados masculinos, é o preparo para o procedimento. Os cabelos precisam estar FORTES e SAUDÁVEIS. Então, se o objetivo é esse, planejar é o dever.

Além disso, busque profissionais que tenham boa reputação e saibam lidar com essa técnica. Especialistas em loiros são uma boa pedida. A probabilidade de você se arrepender será baixíssima.

Depois disso, peça um TESTE DE MECHA. Desta forma, você e o profissional saberão qual é o tom máximo de platinado que o seu cabelo aguenta.

#2 – SABER QUAIS SERÃO OS PRODUTOS UTILIZADOS PELO PROFISSIONAL

Atestar a qualidade daquilo que será aplicado nos cabelos é fundamental. Há inúmeros casos nos quais ocorrem cortes químicos, alergias, entre outros desastres. Desta forma, é imprescindível entender que tipo de química será aplicada, e a reputação dos produtos no mercado.

#3 – MANTER OS CABELOS PLATINADOS MASCULINOS HIDRATADOS EM CASA

O primeiro fator a ser considerado após a descoloração é o RESSECAMENTO. Não é para menos, já que todos os nutrientes necessários para a saúde dos fios precisam ser repostos.

 

É bom manter no box do banheiro uma máscara concentrada, própria para cabelos platinados, fazer umectação com óleo de coco e reconstruir os fios com queratina líquida – essa última com orientação profissional.

#4 MATIZAÇÃO PARA DESAMARELAR OS FIOS

Ao utilizar matizadores uma vez por semana, você mantém o tom platinado dos fios e ainda entrega elementos que asseguram uma boa aparência. 

Porém, tome cuidado com algumas fórmulas que têm a característica de ressecamento. Há bons produtos no mercado, que nutrem e hidratam os cabelos, além de deixá-los sem nada de amarelo. Pesquise, antes de aplicar qualquer coisa!

Cabelos platinados masculinos, mas com responsabilidade

“Ah, se eu não estiver gostando, é só passar a ZERO…”.

Talvez muitos homens pensem desta forma, mas a verdade é que os cabelos também ditam a autoestima e a personalidade de cada um.

Por isso, não queira descolori-los mês a mês. Os fios precisam de um certo tempo para recuperar-se totalmente da “agressão”sofrida.

O ideal é, diariamente, aplicar hidratantes, reparadores, e tomar cuidado com o calor – do sol e do secador. E se o mar e a piscina estiverem nos planos, investir em produtos com fator de proteção UVA e UVB é essencial.

Agora que você aprendeu a orientar o seu cliente para um platinado perfeito, que tal buscar mais desenvolvimento em nosso curso de barbeiros online? Faça essa aula gratuita e pare de perder tempo.

Matricule-se hoje mesmo e mude a direção da sua carreira!