escolher-cadeira-de-barbeiro-curso

Cadeira de barbeiro: o que observar ao adquirir esse item indispensável

Nunca compre uma cadeira de barbeiro por sua beleza!

Esse é o alerta mais importante do seu dia, e o mantra que você deverá repetir durante toda a sua jornada como empreendedor do segmento. Apesar de ser um dos símbolos da profissão, esse item vai muito além de uma mera decoração. 

Ao entrar em sua barbearia, o cliente quer mais que um corte bem feito ou uma barba alinhada. Ele espera viver ótimas experiências e são esses os fatores que definirão sua volta e fidelidade.

Em uma escala de zero a 10, o quanto você se preocupa com o assunto conforto? Se a sua resposta estiver abaixo do nível máximo, está na hora de mudar isso urgentemente. 

Preparamos um conteúdo para fazê-lo entender por que a cadeira de barbeiro deve passar por uma análise rigorosa, antes de ser selecionada para compor um ambiente. 

Todavia, nosso intuito com essa publicação não é falar de impressões ou resenhar produtos. Não fique chateado com isso. 

Prepare-se, organize o checklist e faça uma boa escolha!

A cadeira de barbeiro interfere na saúde do profissional?

A cadeira de barbeiro hidráulica é a ideal para trabalhar. Ou seja, ela deve permitir os ajustes de altura e inclinação de forma que não seja necessário fazer um grande esforço. 

Mas, qual é a razão para essa característica ser tão importante?

Bem, você gosta de sentir dores? Já pensou no quanto a coluna do profissional será prejudicada se a sua opção não oferecer essa comodidade?

Atente-se, também, à subida e à descida. Quais são as menores e as maiores elevações? Pode acreditar, isso fará diferença no longo prazo.

Que tipo de cadeira de barbeiro proporciona mais conforto ao cliente?

Anotado o primeiro elemento que deve estar em sua lista, seguimos com nossas dicas. A partir deste momento, o bem-estar do seu cliente será a sua única prioridade.

A cadeira de barbeiro ideal é aquela que:

  • Possui apoio para os pés;

  • O estofado do assento é produzido com materiais confortáveis, de limpeza descomplicada e de alta durabilidade;

  • Tem encosto de cabeça firme e ajustável;

  • Conta com apoio lateral de braços em ambos os lados;

  • Suporta mais de 150 Kg.

Qual é a melhor marca de cadeira de barbeiro no mercado brasileiro?

cadeira-de-barbeiro-opcoes

O que seria do mundo sem a internet? Graças a ela, aliada ao nosso bom senso, está muito mais fácil separar o joio do trigo. 

Nosso conselho é que você obtenha recomendações de quem tem conhecimento de causa.

E a rede te dá uma força espetacular nessa tarefa. Ninguém melhor do que outros profissionais para dizer quais marcas são o melhor investimento. Busque em fóruns, área de comentários dos sites e, inclusive, nas redes sociais.

Quanto custa uma cadeira de barbeiro de qualidade?

Não vamos lhe iludir. Uma boa cadeira de barbeiro não é barata. Isso quer dizer que quanto menor o custo, maior a dor de cabeça futuramente? Talvez! 

Então informe-se sobre o custo-benefício. Em que seus materiais se diferenciam de peças mais baratas? Qual é a longevidade estimada?

DURABILIDADE

Por suas resistências ao tempo e clima, aço maciço, madeira compensada e alumínio maciço são as matérias-primas ideais.

DIMENSÕES

As medidas da cadeira de barbeiro também fazem parte do processo decisório. Confira os espaços no seu ambiente, e veja o que se encaixa em seu planejamento. Do mesmo modo, preocupe-se com a largura: as muito estreitas podem ser desconfortáveis.

SEGURANÇA

A dica também é válida para modelos nunca usados, mas torna-se imprescindível na análise de um item de segunda mão. Verifique se há peças soltas, se ao inclinar o cliente há risco de queda, sinais de ferrugem e corrosão.

LIMPEZA

Ninguém gosta de entrar em um ambiente com a aparência suja. Agora imagine sentar-se. Certifique-se de que a higienização da sua cadeira de barbeiro escolhida será feita fácil e rapidamente. Entre um cliente e outro, a agilidade é um luxo que você precisa dominar.

DESIGN

Começamos esse Blog falando que a sua escolha de cadeira de barbeiro não deve começar pela beleza. Mas, claro, o design também terá sua cota de influência. Afinal de contas, esse objeto é um grande responsável por dar o tom do estilo do ambiente: retrô, clássico, moderno, entre outros… 

Inclusive, muita gente planeja a decoração e temática em torno da cadeira de barbeiro.

GARANTIA

Elas também podem ter seu funcionamento comprometido, por diversos fatores. Portanto, atente-se à garantia dada pelo fabricante. Com tudo certinho, você evita prejuízos.

Por que as cadeiras de salões de beleza não são adequadas às barbearias?

Além de retirarem toda a característica que remete à história da barbearia, cadeiras clássicas de salão de beleza não possuem diversas funcionalidades que uma cadeira de barbeiro viabiliza. O conforto é uma das principais.

Seja como for, quando harmonizada com o ambiente, a cadeira de barbeiro só valoriza o negócio. E não só isso: atesta o carinho com o cliente. Vamos combinar, uma poltrona acolhedora é um convite para o retorno.

Escolha a cadeira de barbeiro certa e siga se capacitando

Gostou do conteúdo?  Interaja com a gente aqui nos comentários e nas redes sociais do Felippe Caetano.

E se você quiser tornar-se um profissional referência no mercado, não deixe de matricular-se no nosso curso de barbeiros. Estamos lhe esperando!