coisas-que-um-barbeiro-nao-pode-fazer

COISAS QUE UM BARBEIRO NÃO PODE FAZER DE FORMA ALGUMA

Existem más práticas que resultam em péssimas reputações. Apesar de ter optado por uma profissão versátil, não dá para pecar pelo excesso. Ou seja, definitivamente, há coisas que um barbeiro não pode fazer de jeito algum. Neste sentido, errinhos aparentemente bobos podem ser os motivos que o cliente precisa para não procurá-lo mais.

Daí já viu, né!? Não adianta apenas fazer um ótimo serviço. Isso significa que o cliente quer mais, porque ele demanda por uma ótima experiência quando frequenta uma barbearia. Autoestima, diversão e alívio do estresse fazem parte do pacote.

Então ofereça isso! É fácil: o requisito necessário é o velho bom senso.

Caso você precise de um empurrãozinho para entender o que anda fazendo de errado, neste conteúdo o Felippe Caetano abre seus olhos e lhe dá grandes conselhos.

Veja!

O Barbeiro não pode vestir-se de qualquer jeito!

Coloque-se no lugar de seu cliente.

Você gostaria de ser atendido por um barbeiro que tem a aparência desleixada? É, provavelmente não. E essa, definitivamente, é a primeira coisa que um barbeiro não pode fazer.

Os homens estão cada vez mais exigentes com o mercado da beleza. Além de produtos que atendam suas necessidades e correspondam às suas expectativas, quando eles procuram um profissional, querem mais do que um resultado que eles conseguem com uma lâmina, em frente ao espelho. 

Para lhe escolherem, seus clientes precisam acreditar em você!

Neste sentido, os seus maiores cartões de visitas são as formas como você se veste, arruma seus cabelos, barba e bigode e, até mesmo, utiliza perfumes. 

Pode parecer besteira, mas eles querem ter a segurança de que sairão da sua cadeira com o mesmo cuidado e carinho que você dedica a si próprio.

Agora, pensando como profissional: o chinelo é o melhor amigo da dor na coluna! Nunca opte por ele.

Já as bermudas passam uma impressão negativa, de barbeiro amador.

Além desses dois aspectos, esses itens apresentam um outro problema: os pelos minúsculos encravam na pele. E isso dói muito, pode ter certeza.

DICA:

crie um uniforme para a sua barbearia. Padronize como você e seus parceiros de trabalho se vestem. Assim, além de conseguir uma identidade bacana, você estará esteticamente bem visto aos olhos dos clientes. Imagem é tudo!

Limpeza faz grande diferença para o atendimento

É importante que você faça a limpeza do chão em um atendimento entre clientes. Demonstre essa preocupação, a impressão que fica é super positiva.

MESMO QUE SUA BARBEARIA ESTEJA LOTADA!

Atendeu 30 clientes, passe a vassoura 30 vezes.

Da mesma forma, não se esqueça da bancada. Organize seus instrumentos de trabalho, e não deixe nada sujo. Evite passar uma mensagem de displicência. Lembre-se que o bom atendimento é um dos pilares para a fidelização.

O barbeiro não pode reutilizar

Vamos conversar sobre lâminas?

Após terminar um trabalho, o material deve ser descartado. Sem discussões, o barbeiro não pode reutilizá-lo e o motivo é só um: a contaminação.

Programe-se sempre para ter um bom estoque delas. Para que nada falte, faça o controle e gestão de tudo o que você tem na barbearia.

O Felippe comenta o que um barbeiro não pode fazer

Além desses três pontos, o Felippe Caetano faz um alerta: você não pode deixar de fazer o curso de barbeiros online. São três anos de sucesso, trazendo propósito e crescimento para a vida profissional de muitos alunos. Assista o vídeo e tome a decisão que mudará a sua vida.

Ah, e você sabe que ele é um dos maiores youtubers do segmento, não é!? Bem, se não conhece o trabalho dessa fera das tesouras e navalhas, confira o canal, inscreva-se e ative as notificações para estar sempre atualizado sobre a área. 

O Felippe espera por você no curso!