como-decorar-a-barbearia-gastando-pouco-3-dicas-praticas

Como decorar a barbearia gastando pouco: 3 dicas práticas

Decorar a barbearia gastando pouco é uma das grandes dúvidas de quem está iniciando no ramo e não tem muito dinheiro para investir. A verdade é que, mesmo com um baixo valor, você consegue criar um espaço incrível e cheio de personalidade para encantar os seus clientes.

Para ajudar você, separamos 3 dicas práticas e simples que irão valorizar o ambiente da sua barbearia. Inspire-se e comece a investir agora mesmo nesses detalhes poderosos para potencializar o seu negócio.

Decorando a barbearia gastando pouco

O primeiro passo para decorar a sua barbearia é descobrir qual o seu estilo. Muitos espaços optam por um ambiente mais rústico, outros retrô e por aí vai. O ideal é analisar o que você pretende oferecer ao seu público.

A partir daí, fica mais fácil identificar qual linha de decoração seguir. Confira, a seguir, algumas ideias práticas:

Já pensou em paletes?

Um objeto muito prático e em conta para utilizar na decoração da sua barbearia são os paletes. Sim, eles estão em alta no mundo da decoração pelo tom rústico e podem ser encaixados nos mais diferentes espaços: sofás, poltronas, balcão, poltronas e onde mais sua criatividade permitir.

O investimento é muito baixo ou zero, já que essas peças podem ser facilmente encontradas em mercados. A partir daí, tudo irá depender das suas habilidades manuais em construir objetos decorativos.

Adesivos e papel de parede

Outra saída de baixo custo para decorar a sua barbearia é apostando em adesivos e papel de parede. Você pode utilizar adesivos especiais e espalhar eles por bancadas ou outros móveis e espelhos do seu espaço.

Para dar algum destaque, escolha algumas paredes ou mesmo trechos delas para aplicar um

papel de parede diferente: alguma textura, volume ou estampa que irá valorizar ainda mais sua barbearia.

A vantagem aqui é que esta aplicação pode ser feita de forma localizada, por isso não demanda grande investimento para cobrir toda barbearia.

Utensílios domésticos são decorativos sim

Uma das formas de decorar barbearia gastando pouco é reutilizando objetos do seu próprio dia a dia. Sim! O estilo retrô de decoração permite esse tipo de decoração e vamos explicar como fazer isso:

Pense em um telefone antigo que está guardado na sua casa, uma jarra antiga sem uso, leiteira ou 

utensílios afins. Até mesmo uma bicicleta, recebendo uma pintura nova, pode servir como suporte para uma bancada.

O legal é que você pode espalhar esses itens pela sua barbearia ou, ainda, usá-los em outro contexto como suporte para utensílios da barbearia ou flores, por exemplo. Libere sua criatividade.

Para decorar a barbearia gastando pouco

Pronto, com essas dicas você pode começar a planejar a decoração da sua barbearia sem que seja necessário um alto investimento. Ou seja, 

apostando em pequenos detalhes de fácil acesso torna-se simples compor um ambiente confortável e que se destaque pela criatividade.

Você já usa algum destes itens ou pretende começar por alguma dica do texto? Compartilhe conosco, nos comentários, qual a sua experiência!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *