como-usar-a-maquina-de-corte-curso-de-barbeiros-webshare

Como usar a máquina de corte?

A maneira correta de usar a máquina de corte é uma das dúvidas mais comuns para quem está iniciando na carreira de barbeiro profissional. É a sua também?

Nesse post/vídeo você pode conferir um pouco mais sobre cada elemento dela e as dicas essenciais para operar o equipamento corretamente.

A máquina de corte

Vamos do princípio. Antes de operar, você precisa entender corretamente como a máquina funciona. Vale ressaltar que, para isso, iremos considerar a máquina Wahl. Pode-se considerar três principais elementos: o botão de liga/desliga, a lâmina e a alavanca, que interfere diretamente na lâmina de corte.

 

Uma dica valiosa é, inclusive, usar o óleo que acompanha o equipamento a cada 15 dias para ajudar no pleno funcionamento. Caso você utilize muito ela é indicado passar o óleo com maior frequência, mas em torno de duas semanas é ideal.

E o modo de usar a máquina?

Considerando esses três elementos, você já pode começar a pensar na prática em si. O ponto de partida é pensar na posição do seu corpo com relação ao couro cabeludo do cliente.

O ideal é que o equipamento esteja exatamente ao lado do corpo do barbeiro. Essa posição gera um maior conforto e proporciona uma visualização completa do corte, o que é bastante importante.

Outro detalhe bastante essencial é o posicionamento do dedo indicador. É preciso que esteja segurando o pente da máquina. Esta é uma segurança também de estar com o pente, porque você pode esquecer de colocar e acabar zerando o cabelo do cliente.

E para o corte? Bem, a sua primeira preocupação deve ser a anatomia da cabeça. Considerar que cada pessoa possui suas peculiaridades é essencial para o sucesso do corte.

Quantas as técnicas, assista ao vídeo e confira, na prática, o passo a passo para executar o movimento com perfeição!

Confira mais sobre esse tema no vídeo acima e também não deixe de acompanhar o canal no YouTube com vídeos diários. Lembre-se de ativar as notificações para não perder nada!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!