Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /home/barbeiro_user/cursodebarbeiros.com.br/wp-includes/functions.php on line 4773
comportamento do cliente o que o barbeiro deve exigir

Comportamento do cliente: o que um barbeiro deve exigir?

Antes de educar aqueles que sentam em sua cadeira, barbeiro, a sua postura enquanto profissional é que precisa mudar. Neste guia, você encontrará as informações principais, para começar a fazer a diferença e promover uma transformação no comportamento do cliente.

O freguês é sim a alma do negócio. No entanto, não é porque você sabe da importância dele para o seu sucesso, que deve aceitar qualquer tipo de atitude. Antes de tudo, você é um prestador de serviço, e merece ser reconhecido por sua importância. 

Mostre seu valor enquanto profissional, e o quanto faz a diferença no dia a dia do público que lhe procura. Não há nada mais gratificante do que saber que o seu trabalho tornou o mundo de alguém mais leve e promoveu confiança.

Vamos a fundo nesta reflexão proposta pelo Felippe Caetano? 

O mínimo esperado do comportamento do cliente é o respeito

Como qualquer outro expert, o barbeiro batalhou para obter conhecimento. São horas e horas de constante desenvolvimento, investimento em cursos e muita vontade de ser o melhor no que faz. 

Quando você demonstra confiança naquilo que propõe, é muito mais fácil ser visto como um profissional competente e de valor. E tudo começa pelo atendimento. É através da postura transmitida, que o comportamento do cliente se molda.

MAIS DO QUE BARBEIRO, VOCÊ QUER TORNAR-SE AMIGO DO CLIENTE?

Tudo bem! Não há nada de errado nisso. Entretanto, lembre-se do velho ditado: “amigos, amigos, negócios à parte”. 

Criar esse vínculo é sim importante para a fidelização do cliente, mas de forma nenhuma você pode deixá-lo pensar que pode fazer o que quiser enquanto estiver sendo atendido por você.

VOCÊ QUER SER RESPEITADO, ACIMA DE QUALQUER COISA. ESSE É UM ASPECTO QUE CONSOLIDA UMA MARCA E PROMOVE LEMBRANÇA SOBRE ELA.

O barbeiro é um empreendedor e deve impôr o que espera do comportamento do cliente

A sua bancada é a sua empresa!

O Felippe diz isso para aqueles que não necessariamente tem seu próprio negócio. Mesmo que você trabalhe para uma marca que não é sua, o seu nome está em jogo. Por isso, o professor afirma que o barbeiro não precisa de uma estrutura física para ser empreendedor.

Portanto, pense como tal:

  • Há horário marcado? Assim como o barbeiro, o cliente deve cumpri-lo;
  • Não tenha medo de perder aquele cliente que não respeita o seu tempo;
  • É bom ser um barbeiro legal e encaixar o cliente como der, mas não deixe que isso se torne rotina;
  • Para ser considerado um grande profissional, preste atenção na postura com a qual lida com essas adversidades;
  • Não deixe o cliente folgado tocar em sua bancada. Imponha os limites e deixe-os claros;
  • Sentou em sua cadeira? Nada de fazer paradinhas para atender o celular ou qualquer outra distração. Isso vale para ambos os lados.

Demitindo aquele cliente inconveniente

Quando o cliente é inconveniente, e você como profissional enxergar que não consegue trabalhar com ele, demita-o. Sem medo algum!

O que isso quer dizer!?

Seja educado, claro, mas seja transparente: você não deseja que ele volte ao seu estabelecimento por xyz motivos.

No vídeo abaixo o Felippe Caetano comenta como agir diante dessa influência negativa. Assista, inscreva-se no canal, ative as notificações, deixe seu like e interaja muito.

Sua barbearia é o seu futuro, o comportamento do cliente não pode embarreirar-lo!

Às vezes, por medo, você deixa de mostrar aquilo que não está lhe agradando. Mesmo que o cliente seja o centro do negócio, ele precisa entender e respeitar o profissional que você é. Para isso, a primeira alteração de postura começa por suas atitudes.

Quer seguir aprendendo com o mestre da barbearia no Brasil? Então baixe o e-book gratuito preparado com todo o carinho, que lhe ensina a viver do negócio. E mais: não deixe de conhecer o melhor curso online de barbeiros do País. Desenvolva-se sempre e sucesso!