cabelo-masculino-tendencias-2020-curso-barbeiros

Cabelo masculino: 4 tendências para cortes que irão bombar em 2020

Desde o estilo ousado até o mais tradicional, o cabelo masculino é o espelho da personalidade de um homem. Com o passar dos anos, a moda vem e volta, e os mais antenados querem sempre caminhar de acordo com os trilhos daquilo que há de mais atual.

Vamos iniciar o ano, então, trazendo as tendências de cortes que, certamente, serão algumas das mais pedidas em sua cadeira de barbeiro.

Venha ver!

Estude estas sugestões de cortes de cabelo masculino e não seja pego desprevenido

Reciclar-se é preciso! E como conhecimento nunca é demais, procure referências e escolas que ensinem técnicas específicas de cortes. É importante aprender os detalhes.

Temos um curso de barbeiros completo e online, que ajudará você a se desenvolver em qualquer lugar que esteja, nos momentos em que desejar. Além disso, o mestre Felippe Caetano lhe entrega conteúdos atualizados e totalmente gratuitos lá no Youtube. Não deixe de segui-lo e ativar as notificações, para receber tudo em primeira mão.

Sem mais delongas, vamos para as dicas!

Cortes inspirados nos anos 20 e 30

A TV sempre foi uma fonte de inspiração para influenciar tendências. Naturalmente, a nossa primeira dica vem de uma série que está ganhando o público mundo afora. E não, não estamos fazendo publicidade, apesar do enredo acerca dos gângsters ingleses ser realmente instigante.

Uma das coisas que mais chama a atenção em Peaky Blinders é, sem dúvidas, os cortes de cabelos dos personagens da família Shelby.

Trazendo para 2020, chamaríamos o estilo de Tommy, o protagonista, de “militar” ou um ” fringe undercut” bem marcado, sem fade, texturizado e com uma leve franja lateral.

thommy-shelby-cabelo-masculino

Já Arthur, o brigão do clã, usa um “Slick Back”: undercut nas laterais, e comprido no topo, jogado para trás e com aspecto molhado. A manutenção desse corte é bem trabalhosa.

O caçula, mas não menos valentão, John varia entre os estilos Side Part e Crew Cut. No primeiro, a pegada é undercut com o cabelo para o lado de aspecto molhado. Para o segundo, ele opta por deixar os fios mais baixos, aparados na tesoura, e com texturização seca.

john-shelby-cabelo-masculino

Notou que há um ponto comum nesses três cortes de cabelo masculino, né!? Sim, o “undercut”. Mas não se prenda a isso! Certos perfis de clientes preferem o fade ou degradê no lugar, e dá para fazê-lo. Escute o que eles pedem e agrade da melhor forma possível.

O preferido de alguns fashionistas

Mais uma referência do passado, agora puxando para os anos 90. Tem gente que O D E I A! Mas a verdade é que o Bowl Undercut, popularmente conhecido como “tigela”, está ganhando adeptos ao redor do mundo, sim.

Mas, atenção: não é qualquer rosto que encaixa-se harmonicamente com esse corte. Desta forma, estude para orientar o seu cliente e não faça bobagem!

bowl-undercut-cabelo-masculino

A modinha da franja voltou

Variação do estilo “Caesar”, o destaque do corte é a franja mais comprida (até, mais ou menos, o meio da testa). O volume no topo não é dos maiores não. A praticidade é o que reina por aqui, e é uma ótima pedida para aquele cliente que só tem poucos minutos por dia para deixar o visual ok.

Criatividade está à solta

Especialmente entre os adolescentes. É permitido ao barbeiro ousar e ser um verdadeiro artista.

Cabelos coloridos, blindados, com riscos de navalha e desenhos. O barbeiro que gosta de aplicar essas técnicas, certamente terá muita oportunidade de demonstrar aos clientes suas habilidade e dotes.

O topetão mais despojado

O tradicional topetão também é tendência para cabelo masculino em 2020. Porém, em grande parte, a técnica não é seguida à risca, com tudo muito alinhado.

O jogo virou para os fios mais longos no topo, raspados nas laterais, texturizados e desconectados.

A rainha da vez é…

A texturização! Em qualquer corte, tamanho, cor, volume, densidade ou tipo de cabelo masculino.

Para conseguir bons efeitos, utilize e indique boas pomadas ou modeladores texturizadores. Aproveite para conseguir mais receita para a sua barbearia, oferecendo os produtos para compra ali mesmo

O CLIENTE TESTARÁ A SUA EXPERTISE EM CABELO MASCULINO

O atendimento é importante, porém, mais do que entregar o que foi pedido, a sua capacidade de adequar e indicar o melhor corte de cabelo masculino para um perfil é o que conta no final.

Somente um profissional que entende verdadeiramente uma técnica do início ao fim, sem precisar aplicá-la para saber do resultado, poderá ter embasamento para sugerir e alertar quando perceber que algo não ficará legal. O trabalho não é somente lidar com tesouras e navalhas e aplicar o método porque o cliente pediu de tal forma, é RACIOCINAR!

Mas atenção:

MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA COM A SATISFAÇÃO, EXPLIQUE OS MOTIVOS E ESPERE O FEEDBACK. NÃO FAÇA NADA QUE O CLIENTE NÃO TENHA PEDIDO, SEM A SUA AUTORIZAÇÃO. CRIE UM BOM RELACIONAMENTO E CONSTRUA CONFIANÇA.