decisao-mais-importante-de-um-barbeiro

A decisão mais importante de um barbeiro. Veja aqui!

Está na hora de você tomar a decisão mais importante de um barbeiro: o caminho a ser seguido dentro de sua profissão.

Muita gente entra na carreira sonhando alto, mas sem efetivamente transformar tudo isso em projetos. Isso não é incomum, principalmente entre aqueles que estão iniciando.

TENHA CLARAMENTE EM SUA CABEÇA:

  • Você quer uma agenda lotada?
  • Você quer ensinar sobre a área?

Essa escolha interfere diretamente naquilo que você irá estudar e, consequentemente, buscar.

A preocupação das redes sociais

O trabalho das redes sociais já define um ponto de partida. Quando você joga o conteúdo nas plataformas, imagine quem são as pessoas que você quer atingir:

1 – Novos clientes;

2 – Outros barbeiros.

Para o primeiro caso, publique o dia a dia. Mostre os trabalhos rotineiros, principalmente nos stories. Para o feed, monte um portfólio legal, mas vise sempre atrair o cliente que senta em sua cadeira.

Já no segundo, pare por um segundo e reflita: você tem algo a vender para ele? Um treinamento, uma fórmula, um produto, um modelo de negócio?

O resumo da ópera é o seguinte: CONHEÇA O SEU PÚBLICO E DIVULGUE O SEU TRABALHO PARA AS PESSOAS CERTAS!

No vídeo abaixo, o Felippe Caetano conta a história de um aluno que sabe comunicar-se com excelência com o seu público. Assista e inspire-se.

O puxão de orelha mais necessário do mundo!

A partir do momento que você procura mostrar-se para outros profissionais, isso significa que você quer chamar a atenção de outros barbeiros. E mais, você quer fama!

Quem está iniciando ainda tem um longo caminho a percorrer antes de preocupar-se com a foto perfeita.

Quer viver de barbearia? Trabalhe muito para ter uma agenda lotada e ganhar bem o suficiente para começar a viver com tranquilidade.

E se você quiser ser professor?

É um belo caminho, apaixonante. Entretanto, nenhum professor cria autoridade e experiência o suficiente antes de passar por muita prática.

É assim que se constrói um caminho de sucesso: aprendendo muito sobre aquilo que você faz. Ensinar requer conhecimento de causa.

Coloque-se no lugar daquelas que acreditam em sua expertise: você gostaria de ser formado por alguém que lhe deixaria completamente perdido e cheio de dúvidas no mercado?

O ponto de decisão mais importante como barbeiro

O Felippe chegou em um ponto onde ele havia construído a sua autoridade, ao mesmo tempo em que o seu negócio ia de vento em popa. De repente, ele abandonou o trabalho prático do dia a dia de barbearia para ensinar outros profissionais a serem tão bem sucedidos quanto ele.

Essa é a decisão mais importante como barbeiro que alguém pode tomar. Qual será o rumo de sua carreira?

Por aqui, nós temos o seu primeiro passo: o nosso curso online. Quer ser bem-sucedido na área? Quer estudar com o melhor professor de barbearia do Brasil e ainda ser parte de um time top de alunos? Matricule-se hoje mesmo e veja a ascensão da sua carreira mais rápida do que você poderia imaginar.