desenvolver-habilidades-na-barbearia

7 dicas para você desenvolver habilidades na barbearia

Esse é o compilado de conteúdo do youtuber e professor de barbearia Felippe Caetano, que você esperava há muito tempo. Quer desenvolver habilidades na barbearia e está com pouco tempo?

Reserve os próximos minutos para abrir a mente e receber 7 dicas incríveis, de alguns dos melhores vídeos já postados no canal. Divirta-se e aprenda muito!

Dica 1 – Desenvolver habilidades na barbearia sobre degradê

A arte principal do degradê é começar no tom mais escuro do cabelo e ao longo do corte desaparecer. Sim, sem acabamento… infinito – com exceção de alguns detalhes, como o perfil, por exemplo.

É importante não PRENDER O DEGRADÊ, ou seja, fazê-lo ter início e fim. Deixe-o escapar, como se fluísse por uma abertura!

Dica 2 – Desenvolver habilidades na barbearia para fazer a coisa certa

Os erros fazem parte do processo, mesmo quando você já está no mercado de trabalho ativamente.

Como descobrir se estou fazendo a coisa certa na barbearia?

Quando você olha para o seu trabalho, percebe os pontos a melhorar? É neste momento que você atinge um outro ponto de maturidade. Aliás, ter essa capacidade de autocrítica é muito importante.

Apenas, entenda…

Grande parte das certezas que você tem hoje, poderão cair por terra ali no futuro. Isso significa que antes não havia conhecimento suficiente para identificar os problemas

Dica 3 – Desenvolver habilidades na barbearia com as tesouras

Entenda a diferença entre os tipos de tesouras. Cada modelo serve para uma técnica, dando agilidade para o trabalho do barbeiro.

Porém, para quem está iniciando…

Treine muito com a tesoura dentada, porque a margem de erro é maior. Com o tempo, vá desenvolvendo habilidade para utilizar os fios navalha e laser.

Dica 4 – Desenvolver habilidades na barbearia para o básico

Você está começando no mundo da barbearia e tem um potencial enorme de aprendizado, sem vícios. Sempre comece pelo modo certo de aplicar as técnicas. Por mais que seja demorado, seu desenvolvimento será muito maior em comparação com aquele que, aparentemente, está mais ágil que você fazendo o mais fácil.

SEJA FORTE DESDE O BÁSICO!

Aprendendo o feijão com arroz, o nível de dificuldade para absorver outras técnicas será muito menor.

Dica 5 – Chamar a atenção na barbearia

Você quer inovar? Pense em experiência. Em que você quer se diferenciar e tornar-se conhecido.

Depois disso, desenvolva, coloque em ação e divulgue para valer. Existem centenas de possibilidades de fazer um marketing bacana.

Chame a atenção para o que existe. Não fantasie uma realidade para o seu público, sendo que ela não existe. Tudo precisa fazer sentido.

Dica 6 – Desenvolver habilidades na barbearia e estudar muito

Quer seguir vivendo de barbearia?

Estude o quanto você puder. Domine tudo aquilo que deseja aplicar.

Por outro lado… 

Faça uma lista sobre o que você não gosta no mundo da barbearia. Sabia que você precisa entender de tudo isso que está na sua lista, também?

Pense na quantidade de público que seu negócio pode atingir quando sua sabedoria é ampliada.

Dica 7- Destacar-se no universo dos barbeiros

Sempre quando estamos em evolução, há algo que nos destaca. É que temos mais afinidade com aquilo que fazemos muito bem.

Todavia, não apegue-se somente ao que você gosta. Afinal de contas, os perfis de clientes que entram em sua barbearia serão variados. Prepare-se para tudo o que vier.

O Felippe lhe dá mais conselhos no vídeo abaixo. Não deixe de segui-lo no Youtube e ative as notificações para ficar por dentro de conteúdos ricos e valiosos.

Falando nisso: que tal entrar para o curso online que tem formado os melhores profissionais do País. Matricule-se e aprenda com o melhor professor do segmento no País.