3-dicas-de-barbeiro-sobre-barba-curso

3 dicas de barbeiro sobre barba que muitos não sabem

Dúvidas são inerentes a qualquer profissão. Isso é um fato que não pode ser ignorado. Independente da fase de sua carreira, sempre haverá novos desafios a superar e aprendizados a absorver. Surpreendentemente, às vezes, as ideias mais básicas são as mais louváveis e dão aquele toque final para estabelecer seu profissionalismo. Quer testar? No conteúdo de hoje, o Felippe Caetano lhe traz dicas de barbeiro sobre barba, quase sempre ignoradas.

Ajudar você a se desenvolver e tornar-se um profissional de sucesso é o verdadeiro objetivo do canal do professor no Youtube. Após essa leitura, assista ao vídeo, deixe seu like, inscreva-se e ative as notificações para não ficar de fora de nenhuma novidade.

Então, vamos à primeira dica!

Dicas de barbeiro sobre barba: sempre cheque a lâmina a ser utilizada

A primeira das dicas de barbeiro sobre barba é observar o estado em que sua lâmina se encontra ao abri-la. Sim, é da descartável que estamos falando.

Em algum momento de seu dia a dia, você certamente encontrará um material novo, mas completamente cego. E isso ocorrerá porque ele não está fixado ao pacote. Mas como é possível?

Apesar destas embalagens serem realmente bem condensadas, “folgas” não são incomuns. Se a lâmina não estiver presa, naturalmente, ficará balançando durante o transporte, o que causa atrito e, consequentemente, retira todo o seu fio. Bem, os fabricantes geralmente colam a lâmina ao papel, é isso o que você precisa checar.

Dica bônus sobre o primeiro tópico:

Observe possíveis defeitos, como dobras nos cantos e no meio. Caso você utilize uma lâmina nesse estado no rosto do cliente, você poderá arranhá-lo e, inclusive, feri-lo.

Dicas de barbeiro sobre barba: sinta a direção do pelo do cliente

Não tenha vergonha de passar a mão no rosto do seu cliente (mas higienize-as antes, não se esqueça disso). Você precisa sentir se o pelo cresce para cima, para baixo, esquerda, direita, se forma redemoinho, entre outros, para iniciar o barbear a favor.

Uma mesma pessoa pode apresentar diferentes direcionamentos de barba e, como profissional, você precisa fazer essa checagem antes de iniciar qualquer trabalho.

Não é uma lei categórica mas, quando há o barbear contra, a retirada do pelo pode sangrar. E não há produto de mais qualidade no mundo que modifique essa característica.

Dicas de barbeiro sobre barba: mais uma gambiarra para esses momentos de desespero

Quando você notar que há vários pontinhos de sangue no rosto, o conselho econômico e que não causará dor ou desconforto é pegar um pedaço pequeno de papel higiênico, molhá-lo com o borrifador, colocar em cima para estancar, esperar secar e retira-lo.

No vídeo, o Felippe conta onde aprendeu e o quanto essa técnica pode ser eficiente para salvá-lo de uma situação embaraçosa e deixar seu cliente totalmente satisfeito.

Depois de aprender as três dicas de barbeiro sobre barba e se inscrever no canal do Youtube do Felippe Caetano, você tem duas opções – e nada lhe impede de fazer as duas. Primeiro, baixar o e-Book gratuito e cheio de dicas imperdíveis. Depois, assistir essa aula grátis.

Ao conhecer melhor o trabalho do maior mestre da barbearia no Brasil, temos certeza que seu próximo passo será matricular-se no curso de barbeiros online mais completo que esse País já viu.