barbeiros-iniciantes-curso

Barbeiros iniciantes: antes de começarem no mercado, leiam!

Todo mundo tem um momento de start na carreira. E claro que aqui no blog também conversamos com os barbeiros iniciantes. Aliás, ninguém melhor do que o Felippe Caetano, um professor de barbearia com muita experiência de mercado, para dar conselhos aos profissionais que querem ingressar neste mundo e mudar de vida.

Desta forma, lá no Youtube, o mestre preparou um vídeo focado em dicas fundamentais para aqueles que estão começando. Afinal de contas, é muito bom aprender com quem já errou e acertou muito na área, concorda!? 

É assim que alguns caminhos tornam-se muito mais fáceis de percorrer.

Preparamos um resumo daquilo que você irá encontrar no conteúdo. Leia e, no final, não deixe de dar play, inscrever-se no canal e ativar as notificações.

Quais são os materiais ideais para os barbeiros iniciantes?

Os barbeiros iniciantes geralmente estão muito verdes no aspecto compra de material. E o resultado de adquirir uma ferramenta ruim é, inevitavelmente, o PREJUÍZO.

A mais problemática, de longe, é a máquina, pois, além de cara, é o item de primeira necessidade para realizar um corte. Sabendo disso, confira o que fazer e deixe de ser leigo no assunto:

  • Cuidado com os conselhos dos vendedores. Quase sempre seus conhecimentos são superficiais e, apenas para vender, indicam um aparelho que logo lhe dará dores de cabeça;
  • “Preço bom” geralmente significa máquina de baixa qualidade. Cuidado!;
  • A culpa de um trabalho “meia boca” pode ser sim de uma máquina ruim e inapropriada. Você não quer comprar um aparelho inútil;
  • Com pouco dinheiro a mais, você poderá conseguir uma máquina de corte profissional e muito potente.

Já sobre as tesouras, nem sempre as mais baratas são ruins. A dica é, quando for o caso, NUNCA COMPRAR A FIO NAVALHA. Prefira a FIO LASER. Aqui, nesse material, a gente lhe explica por quê. Confira!

Dica principal do dia

O principal de tudo: não compre seu material de barbeiro antes de iniciar o curso. Aliás, essa é uma grande vantagem das aulas online. 

Logo de cara, nas primeiras aulas, você já aprende o certo e fica muito mais seguro na hora de escolher os equipamentos. No curso de barbeiros online do Felippe Caetano, é exatamente dessa forma que os barbeiros iniciantes aprendem.

Precisa haver modelos nas aulas presenciais para barbeiros iniciantes?

Uma característica importante nas escolas de barbearia presenciais é a disponibilização de modelos. Ou seja, pessoas dispostas a deixar os alunos aprenderem em seus cabelos e barbas

Além disso, o foco das aulas presenciais não pode ser apenas na prática. Para os barbeiros iniciantes saberem exatamente o por que de cada coisa, é necessário haver teoria sim. Um bom desempenho em qualquer carreira precisa disso.

Um grande barbeiro nem sempre é um grande professor

Entre saber cortar um cabelo e ensinar outra pessoa, há um abismo de diferença. Nem todo mundo tem essa habilidade. Há muito de sensibilidade em um professor, para entender pontos fortes e fracos no ser humano em questão e apresentar as técnicas da forma mais apropriada.

No vídeo abaixo, o Felippe fala tudo o que você precisa saber sobre os três temas que trabalhamos até aqui. Assista!

Ninguém nasce sabendo, procure desenvolver-se!

O ditado é clichê, porém verdadeiro! Barbeiro iniciante precisa entender que obter um certificado é o início de tudo. Ainda há muito chão pela frente para tornar-se um profissional reconhecido e experiente.

Estamos em um momento do mercado no qual a briga é de leões. Aprenda com os melhores e tire todo o proveito do mundo daquilo que eles tiverem a lhe ensinar. Descubra como ser brilhante no curso de barbeiros online do Felippe Caetano. Você está a um pequeno passo de transformar a sua vida profissional em SUCESSO.