finalizar-o-cabelo-uma-forma-eficiente-de-marketing-gratuito-felippe-caetano-webshare

FINALIZAR O CABELO: UMA FORMA EFICIENTE DE MARKETING GRATUITO

Você sabia que finalizar o cabelo do seu cliente da forma certa faz toda a diferença no seu trabalho!? Acredite se quiser, mas muitos barbeiros ignoram essa parte tão importante do processo de corte, o que não valoriza todo o esforço do profissional. 

Prepare-se, a partir de hoje você nunca mais deixará o cliente sair da barbearia sem dar o toque que vai chamar a atenção por onde ele for. Neste conteúdo, além de mostrar a lógica por trás dessa prática, o Felippe Caetano lhe ensina duas formas diferentes de trabalhar o cabelo. 

Fique com a gente e não deixe de conferir os vídeos! 

AFINAL, POR QUE DEVO RESERVAR TEMPO PARA FINALIZAR O CABELO?

Pare tudo o que está fazendo e preste muita atenção! Sabe aquele corte super elaborado que você executou no cabelo do seu cliente? Pois é, todo o seu empenho será visível apenas se a finalização for adicionada no seu atendimento

Seja através da criatividade do barbeiro ou da vontade de quem está sentado na cadeira, não há como deixá-lo levantar sem estar 100% nos trinques. Isso quer dizer que, para tornar-se um profissional impecável, é sua OBRIGAÇÃO entregar o serviço de forma completa e caprichada.

MARKETING GRATUITO A QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR

De fato, ao sair pela porta o cliente já começa a fazer diretamente a propaganda do seu trabalho. Em outras palavras, poderíamos dizer que você ganhou um marketing gratuito e não intencional. 

Entretanto, você não pode deixar para “vender seu peixe” apenas no dia em que você realizou um corte incrível. Mostre ao cliente como criar o efeito ele mesmo, da própria casa. Venda o produto certo e ensine o passo-a-passo para que ele consiga finalizar o cabelo da forma que você fez na barbearia. Assim, seu trabalho seguirá ganhando os holofotes merecidos.

Pode parecer besteira, mas sim isso é fundamental no marketing boca a boca. Afinal de contas, que homem não vai querer um penteado extraordinário e que proporcione uma aparência alinhada e elegante!?

COMO MODELAR E FINALIZAR O CABELO DO MEU CLIENTE?

À criação são permitidas infinitas possibilidades. Mas o Felippe Caetano sempre irá ajudá-lo a evoluir. Portanto, separamos dois vídeos nos quais você poderá se inspirar e finalizar o cabelo do seu cliente, para transformá-lo em um espelho da perfeição do seu serviço.

A DIVISÃO POR GOMOS

Para finalizar o cabelo, é preciso prepará-lo. Utilize uma pomada ou cera da sua preferência para a remodelagem. Todavia, antes de aplicá-las umedeça os fios. Assim você conseguirá distribuir melhor o produto. Da mesma forma, com o auxílio de um pente fica ainda mais fácil espalhá-lo. 

A partir daí é o secador que entra em ação, e o formato é você quem dá. Confira no vídeo abaixo como o Felippe Caetano faz:

CABELO EM CRESCIMENTO: O QUE FAZER?

Neste caso, você também lançará mão de produtinhos para conseguir o efeito que quer. Aqui, por exemplo, o Felippe utiliza uma pomada. Com o cabelo limpo e úmido, o segundo passo é utilizar a escova e o secador para começar a dar o molde necessário. Depois vem a aplicação da pomada, e com os dedos mesmo é possível entregar um resultado espetacular.

Veja na prática:

Hora de FINALIZAR o post: seja um barbeiro inteligente

A base para construir o penteado e finalizar o cabelo do cliente você já tem. Agora está na hora de transformar o conhecimento em valorização do seu trabalho, e consequente aumento da sua clientela.

E se você ainda não se profissionalizou, temos o produto certo para mudar sua perspectiva. Entre em contato conosco e matricule-se neste instante em nosso curso de barbeiros completo.