gestão do tempo na barbearia felippe caetano ensina

Gestão do tempo na barbearia: a solução para seus problemas está aqui!

Quanto da sua jornada é dedicado a cada um de seus serviços? Bem, se você ainda não parou para analisar essa importante estratégia de negócio, está na hora de se organizar. A gestão do tempo na barbearia pode definir a sua prosperidade e longevidade no mercado.

É comum batermos nessa tecla, então leia mais uma vez: ser bem-sucedido vai muito além de cortar cabelo e saber fazer barba. Para conseguir ter uma vida tranquila, vivendo nessa área, é preciso saber fazer dinheiro com ele.

Preparado para as dicas sensacionais do mestre da barbearia, Felippe Caetano!? Convidamos você a mudar totalmente os seus hábitos enquanto empreendedor. Vamos lá!?

ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE GESTÃO DO TEMPO

Existe uma diferença bem grande entre agendamento e ordem de chegada.

Quer saber o conselho do Felippe?

O agendamento funciona e é muito melhor. Tirando um cliente ou outro que costuma furar com o horário marcado (sem aviso nenhum, aliás), trabalhar com PREVISIBILIDADE torna a sua vida profissional mais organizada e eleva a qualidade do seu serviço frente ao cliente.

O CLIENTE ESTRANHA NO COMEÇO, PORQUE HÁ UMA GRANDE DIFUSÃO DA ORDEM DE CHEGADA.

Porém, você vai concordar que já cansou de ver caras feias, e até desistências, em razão da famigerada fila.

EM QUANTO TEMPO VOCÊ DEVE CORTAR UM CABELO?

Tenha na cabeça: NÃO DEMORE DEMAIS. E informe seus clientes – não precisa ser explicitamente, mas estrategicamente -, quanto tempo cada serviço leva até ser concluído.

Em se tratando de conforto do seu público, até 30 minutos é um bom período.

Como tempo estabelecido, os clientes começam a naturalmente espalharem-se por todos os horários de sua agenda. Afinal, ele quer comodidade e começa a entender em quais horários é mais prático fazer-lhe uma visita.

DESSA FORMA É POSSÍVEL FAZER MARKETING?

Claro!

Aliás, com uma boa gestão do tempo você conseguirá escolher qual de seus trabalhos daquela jornada valem aquela fotinho ou vídeo, que depois servirão para alimentar suas redes sociais.

Outra sugestão é tentar realizar ótimos trabalhos no último cliente. Peça com cordialidade, claro, e verifique se ele autoriza e tem a disponibilidade de participar das divulgações da barbearia.

GESTÃO DO TEMPO FAZ DIFERENÇA NO FATURAMENTO

Tópico muito importante, concorda!?

Digamos que a duração de seu serviço costuma ter uma média de uma hora. É bom prestar atenção nisso: se não estamos falando de serviços em conjunto, como barba e cabelo, comece a se preocupar.

Enquanto você leva uma hora para terminar um item, o concorrente mais próximo está terminando o segundo cliente nesse mesmo prazo.

PORTANTO, SEU PODER FINANCEIRO ESTÁ MUITO MENOR! O barbeiro tem o dobro de público sentando na cadeira, trabalhando a mesma quantidade de horas que você.

QUER MAIS CONSELHOS SOBRE GESTÃO DO TEMPO NA BARBEARIA?

No vídeo abaixo o Felippe Caetano dá outras dicas importantes. Não deixe de assisti-lo, inscrever-se no canal e ativar as notificações.

Sentiu-se satisfeito com o aprendizado!? Que tal ter acesso a conteúdo exclusivo. Aqui, nesse link, temos o curso certo para você. Confira!