barbeiros-abandonarem-a-carreira-felippe-caetano

O grande motivo para os barbeiros desistirem da carreira

Esta profissão exige muita qualificação e uma dose bem alta de persistência. Com o primeiro certificado na mão, inicia-se uma longa trajetória rumo ao sucesso. E logo em seguida o ex-aluno percebe que precisa de mais conhecimento e assim o ciclo segue sem fim. É difícil! E essa complexidade pode fazer muitos barbeiros desistirem da carreira.

Como você já sabe, o Felippe Caetano é professor. Diante do contato com tantos perfis e histórias diferentes, ele já teve tempo suficiente para descobrir um ponto em comum que leva ao abandono da carreira

Quer saber o que é!? Está prestes a renunciar ao seu sonho? Então esse conteúdo foi feito para você.

Vem com a gente!

Revelado o segredo para os barbeiros desistirem da carreira

Você é uma pessoa ansiosa?

É natural que, ao entrar em um novo projeto, alguns objetivos e metas sejam traçados. Afinal de contas, ninguém escolhe seguir um determinado rumo sem buscar resultados positivos.

Entretanto, há um elemento importantíssimo que muitas vezes é dispensado pela grande maioria: a paciência.

Não há como destacar-se a longo prazo em nada, se não houver esforços. E no mundo da barbearia, essa premissa faz total sentido.

A evolução do profissional acontece com o tempo, com a experiência adquirida. 

O sucesso é difícil de conquistar, mas não impossível

A motivação nem sempre será companheira. Ela é sim o combustível para a evolução. Porém, nos dias em que o ânimo não está lá nas alturas, há uma arma que pode substituí-la: a fé em si mesmo!

Nem sempre os dias serão os melhores. Haverá tempo em que algo não dará certo. E tudo isso faz parte deste processo, mas esses não são motivos consistentes para deixar de batalhar. Lembre-se sempre que você não está sozinho nessa. Há outros que também buscam um lugar ao sol. E ele é para todos!

É preciso coragem!

Falando claramente, o grande motivo para os barbeiros desistirem da carreira é…

CRIAR UMA EXPECTATIVA MUITO GRANDE, EM UM CURTO PRAZO!

Este é o grande erro. O Felippe não desencoraja ninguém a ter ambições, isso é sim muito importante. Mas não há vitória sem luta! O que ocorre é que, em grande parte dos casos, os barbeiros não conseguem adquirir a serenidade para aguardar os ótimos frutos que poderão ser colhidos futuramente. 

É claro que é ótimo ser bem-sucedido. Quem não quer isso, não é mesmo!? Porém, para atingir esse patamar, é preciso GOSTAR da caminhada, fazê-la com prazer e contar com os desvios e imprevistos. 

E lá no youtube, o Felippe oferece a mão para quem quiser ser um grande profissional. Veja o que ele tem a dizer para todos os barbeiros, do iniciante ao sênior:

Dedicação é a chave para o desenvolvimento

O curso de barbeiros online proporciona todas as ferramentas para a formação de grandes profissionais. Há três anos, o mercado brasileiro conta com os melhores e mais inteligentes profissionais da área.

Siga estudando e buscando a capacitação! O que também leva os barbeiros a desistirem da carreira é a falta de conhecimento.