mudanca-de-carreira-curso-de-barbeiros

Mudança de carreira: vale a pena trocar o emprego para ser barbeiro?

Muita gente está em um momento da vida no qual a insatisfação profissional é companhia diária. Ainda que exista certa insegurança, os mais radicais promovem uma revolução e decidem pela mudança de carreira. De repente, deixar o escritório de advocacia para perseguir o sonho de tornar-se um barbeiro de sucesso não é um bicho de sete cabeças.

É verdade, todo mundo tem direito de procurar o seu caminho e, o mais importante, ser feliz e completo no ofício escolhido. Nada como transformar o trabalho em uma fonte inesgotável de entusiasmo, prosperidade e bem-estar.

Em um vídeo especial em seu canal no Youtube, o Felippe Caetano comenta o assunto e fornece dicas para quem quer recomeçar. Compilamos um resumo de todas elas aqui no blog, somente para você! Confira e depois dê o play nesse conteúdo incrível.

A primeira etapa da mudança de carreira

A mudança de carreira requer planejamento financeiro. 

Essa é a forma mais segura para começar uma nova fase. Neste início, será natural não haver um público fiel ao seu trabalho. É claro que isso não vai acontecer por incompetência sua. Entretanto, leva algum tempo para construir a sua imagem. Portanto, seja paciente e prepare as economias.

Por mais que conquiste uma vaga na barbearia mais top e movimentada da cidade, é pouco provável que muitos clientes queiram experimentar os seus serviços sem lhe conhecer. Ou seja, a confiança é uma construção e você precisa estar ciente disso.

A segunda etapa da mudança de carreira

Tem a ver com os ganhos como barbeiro. Para que você consiga viver da profissão, alguns clientes devem estar fidelizados. A partir dessa percepção, fica mais fácil começar a conquistar mais espaço, desenvolvimento e reputação na sua região.

É o início do marketing boca a boca, um dos mais eficientes no segmento. As indicações são poderosas e fundamentais.

A terceira etapa da mudança de carreira

É justamente a preparação para a profissão de barbeiro. Desde cursos de especialização em técnicas até a capacidade prática. 

Uma dica do Felippe é não sair do emprego atual e jogar-se de cara. Você pode treinar, por exemplo, em horários alternativos como os noturnos ou aos finais de semana. 

Todavia, uma observação importante sobre isso:

POR MAIS QUE VOCÊ ESTEJA NO INÍCIO, NUNCA DEIXE DE COBRAR PELO SERVIÇO!

Seu nível de autoexigência – e de seus clientes – será muito maior. Obrigue-se a ser o melhor que puder.

O vídeo mais inspirador sobre mudança de carreira que você encontrará na internet

Assista mais conselhos do Felippe Caetano no vídeo abaixo. Aliás, o canal do professor no Youtube conta diariamente com muito conteúdo de qualidade. Inscreva-se e ative as notificações.

Uma oportunidade para transformar sua vida

Não seja impulsivo. Tudo tem sua hora, e sua mudança de carreira para tornar-se um excelente barbeiro será a melhor escolha que você já fez. Acredite!

E para seguir evoluindo, que tal ser parte do time de profissionais mais qualificados do mercado? Informe-se sobre o nosso curso de barbeiros online e torne realidade todas as suas metas e objetivos.