necessaire-masculina-curso-de-barbeiros

Nécessaire masculina: não deixe nada disso faltar

Homens que gostam de cuidar-se não são raros. Ainda bem! Porém, por mais que haja toda essa vontade, sobram dúvidas sobre que tipos de produtos usar para manter uma aparência impecável. Mais ainda, o que carregar consigo na nécessaire masculina?

Até os barbeiros, por vezes, se perdem e não sabem muito bem o que indicar aos clientes curiosos e cautelosos. 

Homem de verdade aprende a procurar os produtos certos para seu perfil, sem dependerem das mãos habilidosas e conhecimento profundo das muito qualificadas esposas, namoradas, mães, amigas…

Este conteúdo é para você que decidiu ser independente, e quer aprender um pouco mais sobre esse variado e complexo mundo dos cosméticos e acessórios de beleza.

Prepare o bloco de notas e ponha o cérebro para funcionar. Ação!

Os itens de segurança fundamentais, em quaisquer ocasiões, para uma nécessaire masculina

O mercado está preparado para atender os diversos perfis existentes. A gama é extensa e, talvez por isso, os mais básicos costumam sentirem-se perdidos. 

A nossa primeira listagem de dicas é sobre os artigos de primeira necessidade, que não podem faltar em nenhuma nécessaire masculina. Veja:

  • 1 - Escova, pasta de dente e fio dental

A higiene bucal é, sem sombra de dúvidas, extremamente importante. Primeiramente, trata-se de saúde. Quando mal feita, é perceptível de longe (aquele mau hálito torna-se companhia). E, vamos combinar, ninguém quer ficar conhecido por ser o “Zé do Bafo”. 

  • 2 - Desodorante

O clima é mais ou menos o mesmo do que o primeiro item: é notável quando o homem esqueceu de passar desodorante ou o suor foi demais e o “cheiro venceu”. Por esses motivos, é sempre bom carregar um reforço dentro da nécessaire. 

Uma dica de ouro é sempre manter dois em uso, deixando um em casa e carregando o outro consigo para todos os lugares.

  • 3 - Filtro solar

Nunca esqueça de passá-lo, principalmente no rosto. As incidências de UVA e UVB estão cada vez mais agressivas, e você não quer ardências indesejáveis e ficar à mercê de um câncer de pele. E se houver sudorese excessiva, reforce-o.

  • 4 - Pente

Caso você goste de manter os fios dos cabelos e da barba alinhados, carregue também um pente pequeno.

Viagem marcada, o que mais deve ser adicionado à nécessaire masculina?

necessaire-masculina-montar-curso-de-barbeiros-

Até agora você aprendeu o que é indispensável para o dia a dia. Deste modo, vamos mais fundo, explorando aqueles momentos em que você quer sair de férias ou em que viaja a negócios. Daí, a coisa precisa de mais alguns complementos. Observe:

1 - Para a hora do banho

Os bons e velhos shampoo, condicionador e sabonete. E se você for barbudo, adicione também cada um desses produtos próprios para os pelos do rosto. Neste conteúdo aqui a gente lhe conta por que é importante diferenciá-los.

Algumas lojas vendem aquelas embalagens menores, próprias para viagens, que são a medida certa para saídas curtas. Entretanto, se a sua intenção for ficar mais que uma semana, leve os potes em seus tamanhos originais e evite gastos.

Levar o sabonete em uma versão líquida também é muito mais prático. Daí vai do seu gosto mesmo!

2 - Barbeador e espuma de barbear

Se for para tirar algum excesso, não esqueça do barbeador descartável e da espuma. 

O ideal é que, se tiver um tempinho antes de pegar a estrada, procure o seu barbeiro e deixe tudo bem alinhado.

3 - Cremes hidratantes

Para o rosto e o corpo. Peles muito ressecadas pedem hidratação diária. Não esqueça dela apenas porque está de férias. Aliás, são esses momentos que requerem mais atenção em razão do contato demasiado com o sol ou com o frio.

4 - Cortador de unha e lixa

A não ser que você prefira parecer-se com o Zé do Caixão, é sempre bom ter à mão um cortador de unha e uma lixa. 

5 - Seu perfume favorito ou um body splash

Há quem não goste muito de perfumes e colônias mas, se você é adepto deles, não esqueça de adicioná-los na nécessaire masculina. Um cheiro bom é sempre válido, mas cuide para não exagerar.

6 - Pomada e leave-in para os cabelos

Para finalizar o penteado, escolha a sua pomada e o seu leave-in favoritos e não esqueça-os em casa.

7 - Balm e óleo para a barba e o bigode

Barba e bigode desgrenhados ninguém gosta. Há diversas marcas excelentes à disposição em farmácias e lojas especializadas. 

8 - Camisinhas

Sim, elas são muito importantes, principalmente aos solteiros. Proteção nunca é demais e a diversão é garantida.

Hora de escolher o modelo de nécessaire masculina e montá-la

Após todas essas dicas, vá agora mesmo escolher o modelo de sua nécessaire masculina. Compre online ou vá em busca em lojas físicas presentes na sua cidade. 

E se você for barbeiro, uma dica é montar nécessaires com alguns produtos e vendê-las em seu estabelecimento. Você traz comodidade aos seus clientes e torna seu negócio ainda mais rentável.

Quer ser um barbeiro top do mercado? Matricule-se hoje mesmo no nosso curso online!