o-que-um-curso-de-barbeiro-deve-oferecer-para-voce-curso-de-barbeiro-felippe-caetano-webshare

O que um curso de barbeiro deve oferecer para você?

Estudar, se profissionalizar, crescer. Esse é o seu plano? Se sim, uma das grandes dúvidas na hora de começar a aprender uma nova profissão ou aprofundar seus conhecimentos é o que um curso de barbeiro deve oferecer para você. Uma preocupação legítima, afinal o por onde começar é que irá definir todo seu processo de aprendizado.

Por isso, confira a seguir algumas dessas dicas e não deixe de assistir o material completo no vídeo abaixo!

Dicas para encontrar seu curso de barbeiro

A dica mais básica é buscar mais informações sobre quem será seu professor. O que ele terá para te ensinar é o mais importante de tudo, por isso pesquise bastante sobre ele. Outro ponto ainda dentro disso é entender sobre o isso demandará de você: ao aprender sobre o mundo da barbearia não pode existir corpo mole.

A verdade é o que conhecimento básico é mais negligenciado e isto é perigoso. Você precisa dominar todo esse conteúdo e buscar alguém que entenda isso é essencial. Muitos buscam aprender cortes avançados, como o degradê, sem antes entender o corte na tesoura e máquina. Assim, você está correndo um alto risco no mercado.

Lembre-se: um bom professor te dá toda base antes de ir para partes mais avançadas. Não adianta fazer sem entender como ou porque você fez as coisas que fez. Saber fazer um degradê e ser barbeiro são coisas bem diferentes.

A tesoura, por exemplo se tornou um diferencial e ela também faz parte do conteúdo básico. Muitos apresentam dificuldade, pois quando estudaram não focaram nesse conteúdo inicial. Porém, basta aprender, estudar e treinar a técnica e você será um grande barbeiro.

O grande desafio na hora de escolher um curso de barbeiro é, portanto, o foco em uma forte aprendizagem do conteúdo básico, bem estruturado e consiga te ensinar a pensar. Um bom barbeiro precisa entender o que está fazendo e não somente reproduzir posturas ou procedimentos que desconhece o motivo por trás.

Além do mais, o corte não pode ser robótico. Isto é: cada cabeça possui uma estrutura diferente, cada cabelo tem suas peculiaridades…ou seja, se você não souber se adequar a isto, o corte vai sair errado.

Para se tornar um grande barbeiro

  • Estude muito sobre barbearia

  • Aprenda o básico sobre cortes e equipamentos

  • Aposte em um professor que te ensine a lógica e não apenas a reproduzir

  • Cabelo é matemática, estude isso

  • Aposte em um curso de barbeiro com um cronograma lógico de aprendizado

Confira mais sobre esse tema no vídeo acima e também não deixe de acompanhar o canal no YouTube com vídeos diários. Lembre-se de ativar as notificações para não perder nada!

Quer aprender mais sobre como administrar uma barbearia de sucesso ou se tornar um grande barbeiro? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Curso de Barbeiros Completo!