perguntas-de-barbeiros-curso

Perguntas de barbeiros: o conteúdo mais interessante que você lerá hoje

Existe profissional que não tenha muitas dúvidas!? Impossível, né!? Pensando nisso, o Felippe selecionou algumas perguntas de barbeiros que nunca deixam de ser urgentes. O conteúdo de hoje está demais, super informativo e imperdível. 

Ah, e como sempre… após ler o blog, não deixe de assistir o vídeo.

Prepare-se porque é agora! Vem com a gente!

Dono de barbearia: como manter o controle de clientes atendidos pelos barbeiros em uma eventual ausência?

Caso não haja recepcionista ou agendamento, é bem complicado. O conselho do Felippe para situações como esta é instalar uma câmera. No entanto, deixe todos aqueles que trabalham com você cientes da gravação. 

O ideal é sim que alguém de sua total confiança fique responsável por esse controle. Aliás, essa pessoa também pode ser fundamental para a agilidade no atendimento. Você pode perder um cliente por não ter visto uma mensagem na hora certa, por exemplo.

Perguntas de barbeiros: Está difícil achar boas lâminas?

O Felippe tem um conteúdo específico sobre as melhores lâminas do mundo aqui nesse vídeo

A dúvida de um seguidor diz respeito à dificuldade de encontrá-las

As dicas, obviamente, são para melhorar o trabalho do barbeiro. Pode ser que as TOP 3 não estejam presentes nos estoques do comércio da sua região. Por este motivo, atente-se às opções que estão mais para baixo no ranking. A Lord é uma ótima pedida para acabamentos, enquanto a Derby funciona muito bem para fazer barba.

Por incrível que pareça, escolher uma lâmina também depende do gosto do barbeiro. Experimente todas as que puder e escolha a que melhor se adaptar ao seu perfil de trabalho.

Perguntas de barbeiros: Uma proteção interessante

Você vai observar que em alguns conteúdos práticos, o Felippe aparece no vídeo vestindo uma luva preta em sua mão direita. Esse é um artifício eficiente para prevenir inflamações causadas pelos cabelos.

É que ao ser cortado, o fio assume a forma de uma farpa e machuca de verdade.

Perguntas de barbeiros: o que aconteceu com a Empório da Barba?

Essa era a barbearia do Felippe. Para conseguir concretizar o objetivo de, exclusivamente, contribuir para o desenvolvimento de muitos profissionais, ele resolveu vender o negócio. Hoje, a Empório da Barba, que fica em Florianópolis/SC,  pertence a um dos alunos do curso de barbeiros completo.

Atualmente, o foco do professor é produzir conteúdo no Youtube e demais redes sociais, além de aprimorar os cursos que ministra. A intenção é transformar tudo isso nas melhores referências em barbearia do Brasil, em todos os níveis de aprendizado.

Fade e a marcação em um cabelo ralo

Neste tipo de cabelo, é um pouco mais difícil de achar os tons de degradê. O conselho do Felippe para quem for aplicar a técnica em cabelos muito finos é TOMAR CUIDADO. 

É preciso perceber o limite para não perder a transição correta de cores

Perguntas de barbeiros: O que fazer para não detonar os cortes nas fotos?

Você fez o corte perfeito, mas a fotografia não valorizou seu trabalho? Essa é uma das perguntas de barbeiros mais frequentes.. 

Vish, existe uma série de fatores que podem influenciar em um resultado ruim na câmera. E nenhum deles tem a ver com a execução do seu trabalho. Veja:

  • Seu equipamento pode não ter muita qualidade;
  • A iluminação ruim do ambiente;
  • Fundo poluído, que pode influenciar no foco da lente;

Então você já sabe no que deve investir, não é!?

Ah, e foto é marketing. Não esqueça! Faça ótimos trabalhos, registre e divulgue nas redes sociais. Você ganhará novos clientes e aumentará o relacionamento com seus seguidores.

O Felippe detalha todas essas informações e mais um pouco no vídeo abaixo. Dá o play!

O melhor professor de barbearia do Brasil lhe ajuda a ser um profissional melhor

O Felippe Caetano tem a ferramenta certa para o seu aprendizado. Matricule-se hoje mesmo no curso de barbeiros completo e transforme sua carreira. 

E não deixe de inscrever-se no canal do Youtube. Lá você encontra os mais diversos conteúdos sobre o universo da barbearia.