perigos-mundo-da-barbearia-felippe-caetano

3 maiores perigos do mundo da barbearia

É maravilhoso conseguir transformar-se no maestro da própria história. Mas, para chegar nesse patamar, um caminho longo, cheio de erros e acertos, deve ser percorrido. Justamente para alertar quem está começando, é que viemos falar dos três maiores perigos do mundo da barbearia.

Você costuma tomar para a sua vida as experiências ruins vividas por outros profissionais? Sabia que as falhas alheias encurtam o caminho para o sucesso, em qualquer profissão?

Você viu que a roda deu certo, né!? Portanto, não precisa esforçar-se para reinventá-la. O mesmo vale para aquilo que não surte efeito. Não seja teimoso. Pare de bater em uma tecla que não traz resultados.

O conteúdo de hoje vai lhe preparar para não cometer erros. São eles que podem levar por água abaixo seu sonho de ser um barbeiro bem-sucedido.

Primeiro dos perigos do mundo da barbearia: lucro alto, em pouco tempo

Essa é uma promessa feita por muitas escolas. Sabe por quê!? A resposta é clara e bem objetiva: a estratégia da ilusão vende cursos.

Achar que vai ganhar muito, sem enraizar ponto e construir clientela é o primeiro dos perigos do mundo da barbearia. E as consequências podem ser desastrosas.

Entenda: tudo leva tempo! 

A sua barbearia não vai estar cheia desde a primeira semana de vida, e a culpa não é sua. E isso ocorrerá porque…

As pessoas ainda não sabem que você existe;

Seu público ainda não conhece seu trabalho direito;

Dica:

A exemplo de alguns alunos do Felippe, tente começar a formar a sua clientela antes de decidir abrir sua própria barbearia.

Segundo dos perigos do mundo da barbearia: profissional obsoleto

Nada pior do que procurar um profissional e ele não executar aquilo que você pediu.

Antigamente, a profissão não tinha tantos lados. Os estabelecimentos tradicionais faziam os mesmos serviços, sem apresentar grandes novidades ou atrativos.

Mas, como todos sabem, tudo mudou. 

Hoje existem muitos caminhos e, em meio a tudo isso, há as especializações. Aliás, um dos grandes perigos do mundo da barbearia é o profissional achar que o conhecimento está suficiente. 

Não há ponto para deixar de estudar! Cuidado com a síndrome do “sabe tudo”.

O cliente está bem informado e domina muito bem o que quer. Procure ao máximo atualizar-se nas tendências e novidades, para não ficar para trás e perder para a concorrência.

Terceiro dos perigos do mundo da barbearia: saber a hora certa para investir

O Felippe Caetano conversou com o pessoal do “Pelas Barbas”, blog que, tal qual a gente por aqui, trata com maestria do universo da barba, cabelo e bigode. Nesse bate-papo, um dos assuntos foi o questionamento de um leitor: “tenho 12 mil reais, é o suficiente para abrir a minha própria barbearia?”.

Bem o Felippe Caetano é bem categórico nesse conselho: não saia do curso direto para abrir seu negócio. Você precisa adquirir experiência. 

Aplique esse dinheiro em desenvolvimento, construa sua caixa de ferramentas para ser um barbeiro top. Há muitas coisas a aprender, e somente a educação poderá mostrar-lhe todas elas.

Invista no seu crescimento como profissional e depois pense nesse projeto de empreendedorismo. Com um passo de cada vez, o sucesso é garantido.

Mas, não seja bobo!

Não acredite em qualquer pessoa que diz ter uma metodologia de ensino sensacional. Investigue, informe-se e somente depois tome sua decisão. 

O nosso curso de barbeiros, por exemplo, ajuda a trilhar o caminho do sucesso de seus alunos há três anos. Quer uma palhinha? Assista agora mesmo uma aula gratuita. Temos a certeza que seu próximo passo será matricular-se.

Assista ao vídeo e veja o que mais o Felippe Caetano tem a dizer

Como sempre, o Felippe lhe conta suas próprias experiências, em cada uma das situações que colocamos acima. 

Assista o vídeo abaixo e aprenda com quem tem uma super bagagem. Consumir esse conteúdo fará você ganhar tempo e muito conhecimento.

E se você não segue o Felippe no Youtube e no Instagram, corre lá. Não perca o conteúdo rico, que está à sua disposição de forma totalmente gratuita.