primeiro-emprego-como-barbeiro-felippe-caetano

Como conseguir seu primeiro emprego como barbeiro?

Está difícil para você conseguir seu primeiro emprego como barbeiro?

Nos últimos anos, o Brasil vem passando por uma dolorosa recessão. E a gente sabe que em tempos de crise, o grande vilão que assombra muitas famílias é o desemprego.

E com tanta gente precisando trabalhar, o mercado incha e não dá conta de absorver toda essa demanda. 

Aproximando essa realidade do nosso universo, o que observamos é que as coisas não estão muito diferentes. Mesmo com tantas barbearias novas surgindo, ainda assim, conseguir uma vaga torna-se uma missão quase impossível.

Mas, o grande segredo é a persistência!

Existe um ditado popular que diz que quando uma porta se fecha, duas se abrem. E como o sol é para todos, desistir não é uma alternativa.

Você escolheu a barbearia para a sua vida! Então venha conferir as dicas que o Felippe Caetano, com toda a sua bagagem de experiência na área, preparou para você.

Barbearias não aceitam iniciantes!

Espere aí. Vamos conversar um pouco sobre isso!

Esse tem sido um mantra repetido por muitos seguidores do Felippe. Inclusive, foi daí que surgiu a inspiração para o nosso post de hoje. 

Isso realmente acontece, o que torna muito difícil a um iniciante conseguir o primeiro emprego como barbeiro.

Porém, vamos analisar os dois lados da moeda para julgar se essa afirmação é verdadeiramente justa.

Coloque-se na pele do dono da barbearia

Alguém que empreende, seja qual for o segmento que decidir investir, quer SEGURANÇA.

Neste sentido, a grande maioria dos donos de barbearia busca pessoas experientes para colocar em suas equipes. 

Ainda assim, isso não é um motivo para desesperar-se e jogar tudo para o alto. Da mesma forma que existem estes locais mais exigentes, há outros – ainda que em um número menor – que gostam de moldar o profissional.

Ou seja, eles preferem sim os barbeiros recém “saídos do forno”. 

Contudo, atenção! A parte técnica aqui pode até não contar tantos pontos, mas a postura do candidato certamente será avaliada. Portanto, analise o perfil da barbearia para a qual você quer trabalhar e certifique-se de ter as características adequadas para aquele ambiente. 

Seja incansável na busca do seu primeiro emprego como barbeiro

Não renuncie! Coloque um objetivo na sua estrada e trace metas para atingi-lo.

Ao mesmo tempo em que você busca oportunidades, não deixe de estudar e praticar.

Corte o cabelo do seu vizinho, faça a barba do seu amigo. Participe de ações sociais. 

Isso tudo também lhe traz EXPERIÊNCIA.

Porém, uma dica que fará toda a diferença:

Salvos os casos em que há uma doação de tempo e técnica, NÃO FAÇA NADA GRATUITAMENTE.

Você precisa da pressão inerente à responsabilidade de estar sendo remunerado para entregar um serviço qualificado. Quem paga, tem o direito de cobrar! Isso também é importante em seu treinamento.

Organize o seu portfólio se você quiser o primeiro emprego como barbeiro!

Mais importante do que levar um currículo consigo em sua entrevista, é ter um portfólio preparado com seus melhores trabalhos. Fazer posts nas redes sociais é uma boa opção.

Cuidado!

Por mais que o seu corte tenha sido o mais perfeito da sua carreira, preocupe-se em disponibilizar boas fotografias e vídeos.

 

A iluminação, o enquadramento e o ângulo fazem toda a diferença, e podem transformar um trabalho lindo em um desastre aos olhos dos espectadores. Portanto, seja meticuloso com os materiais que você coloca em seu portfólio. 

O primeiro emprego como barbeiro vai acontecer

Ninguém nasce 100% habilidoso em nada. Muito menos, com uma vaga garantida em uma empresa top. É preciso correr atrás e fazer acontecer. Buscar qualificação e dar a cara a tapa.

 

Assista o vídeo abaixo, e conheça a trajetória do Felippe até conseguir seu primeiro emprego como barbeiro. Ah, e no finalzinho, ele lhe conta um segredinho crucial:

Seja o melhor em tudo o que você faz

O Felippe Caetano lhe mostra o caminho para ser um barbeiro inteligente e bem-sucedido. Conheça o melhor curso de barbeiros online e siga o canal do maior youtuber de barbearia do Brasil.