redes-sociais-para-barbearia-engaje-seu-publico-e-conquiste-muitos-clientes-felippe-caetano-webshare

Redes sociais para barbearia: Engaje seu público e conquiste clientes

É fato conhecido que a divulgação dos trabalhos dos barbeiros são um sucesso nas mídias sociais. A questão é que você não faz ideia de como utilizá-las ao seu favor. Inclusive, acha tudo um bicho de sete cabeças, e não entende nada de marketing digital. Sim! Hoje, viemos aqui falar de redes sociais para barbearia e lhe mostrar o quanto elas podem ser poderosas para o seu negócio.

Como capacitação nunca é demais, vamos lhe oferecer algumas dicas simples para perder o medo e colocar de vez esses canais em suas estratégias de comunicação com seu público.

Preparado para a leitura? Vem aprender!

Por que usar redes sociais para barbearia?

A captação de clientes online é uma realidade. Você não precisa depender somente do eficaz marketing boca-a-boca, ou de alguém lhe conhecer porque passou em frente à sua barbearia.

Pense que trabalhar o seu marketing dentro das mídias sociais é abrir portas para maior visibilidade e reconhecimento de autoridade na sua área. A consequência disso é a conquista de novos clientes. Afinal, eles estão presentes em massa na internet.

Se você tiver blog ou site, então nem se fala! As redes sociais são grandes aliadas na divulgação de seus conteúdos e são uma ponte valiosa para engajar e encantar. Você não precisa e nem quer ficar refém somente do ranqueamento no Google, ou pelo menos não deveria.

Instagram ou Facebook: qual é a melhor rede para divulgação dos trabalhos?

A resposta para a pergunta é: DEPENDE. É isso mesmo!

Porém, de antemão, saiba que ambas as redes são interligadas, ou seja, tudo o que você postar no Instagram pode entrar ao mesmo tempo para o público que está no Facebook. Mas veja bem, PODE. Isto é, se você achar pertinente.

A grande sacada é entender onde o seu público está. O Facebook é muito popular entre o os mais maduros. Já o Instagram é sucesso absoluto entre os jovens.

Caso você queira fazer uma campanha de anúncios patrocinados para atrair mais alcance, os estimados ADS serão seus melhores amigos. E essas redes sociais lhe oferecem ferramentas extremamente eficazes para atingir seu público-alvo.

Acima de qualquer coisa que possamos indicar, você precisa estudar o seu negócio. Só assim terá uma visualização assertiva de quais estratégias são mais adequadas, e a escolha das redes sociais para barbearia será um sucesso.

Dicas fundamentais para não cometer gafes nas redes sociais para barbearia

  • Conheça seu público, só assim você saberá se comunicar com ele;

  • Crie contas profissionais, não vincule sua vida pessoal ao seu trabalho;

  • Foto do perfil: o ideal é que seja a logomarca do seu negócio;

  • Na descrição, coloque a localização da sua barbearia e as formas de contato;

  • Caso tenha site, divulgue o link para o seu público;

  • Use as famosas “#” (hashtags);

    O assunto que você escolher fará o seu post ser visto por milhares de pessoas, até mesmo aquelas que não lhe seguem;

  • Não compre seguidores;

    Com essa prática, você perde a credibilidade frente aos algoritmos das redes sociais. É prejuízo para a sua marca, reduz seu engajamento e não agrega clientes;

  • Seu perfil nunca deve estar no modo privado;

  • Escolha bem imagens e vídeos, não publique de qualquer jeito;

    Preste atenção à grafia das palavras e fale a linguagem do seu público.

Sua meta é se tornar um Influenciador Digital entre os barbeiros?

Vamos dizer que você trabalhe em uma barbearia que não seja a sua marca. Ou, até mesmo, que tenha um negócio mas deseja ser conhecido por seu nome e sobrenome entre os barbeiros. Isso é TOTALMENTE POSSÍVEL.

Certamente a sua intenção é tornar-se referência, ou melhor, influenciar o seu público através de conteúdo. Afinal de contas você tem muito a dizer, e um vasto conhecimento a compartilhar.

Seja bem-vindo ao universo dos Influenciadores Digitais.

As redes sociais são trampolins para fortalecer o seu trabalho como influenciador.

Redes sociais para barbearia: Uma andorinha só não faz verão

Entre tantas dicas e orientações, tenha em mente que uma andorinha só não faz verão. Para você construir uma carreira em cima do que você tem a dizer, há outras plataformas – como blogs, sites e o querido Youtube – que não podem ser esquecidas. O Marketing Digital é um trabalho conjunto, que pode levar um pacote imenso de benefícios para a sua barbearia e para sua carreira.

Ainda não entrou para o time dos barbeiros mais bem sucedidos do Brasil? Conheça o nosso curso de barbeiros online e transforme a sua vida.