estudando-para-ser-barbeiro-curso-de-barbeiros

Revelamos os motivos para você seguir estudando para ser barbeiro. Confira!

Você acredita que todo o conhecimento adquirido até o dia de hoje é suficiente para torná-lo e mantê-lo como um profissional bem-sucedido? Acha que sabe tudo o que precisa e que domina todas as técnicas? Sentimos muito, mas precisamos lhe trazer uma triste informação: você está redondamente enganado e, provavelmente, bem atrasado. A área da beleza passa por constantes atualizações, sendo inevitável seguir estudando para ser barbeiro.

Chegou o dia em que você irá abandonar essa visão de “sabe tudo”. Ninguém, nem o próprio Felippe Caetano, que é um experiente professor no mundo da barbearia, pode dizer que alcançou o nível máximo de aprendizado. Inclusive, todos os dias ele descobre algo novo com seus alunos, seguidores e colegas de profissão. E claro, essa é uma troca incrível!

A gente lhe convida agora a expandir os horizontes. Topa!? 

Então vamos lá!

A evolução é o principal motivo para você seguir estudando para ser barbeiro

É isso mesmo! Não basta ter um espaço super bacana, oferecer atrativos como jogos ou cerveja gelada e só topar trabalhos que apresentem técnicas básicas. Ou, o que é pior, não conseguir entregar o resultado que o cliente espera. Além disso, a construção da autoridade passa pela sua capacidade de entender cada movimento realizado para chegar em um determinado resultado. 

E se você costuma acompanhar o Felippe, sabe que ele sempre incentiva qualquer um a seguir estudando para ser barbeiro. Além de um grande professor, e de ser responsável por um dos cursos online de maior sucesso do País, seu canal no Youtube é um grande acervo de conhecimento. Dá para aprender muito por lá.

Imagina que chato um cliente lhe fazer perguntas sobre o corte, e você não saber explicá-las. É sua obrigação nutri-lo com as mínimas informações, para que ele possa manter no dia a dia o resultado obtido. Essa é uma preocupação indispensável a qualquer barbeiro que queira subir na profissão.

Invista em cursos para seguir estudando para ser barbeiro

estudando-ser-barbeiro-curso-de-barbeiros

A gente tem aqui no blog um conteúdo prontinho lhe contando por que vale a pena investir em um curso de barbeiros online. Lá você vai encontrar destaques para a comodidade, a flexibilidade de tempo e, o mais interessante de tudo, a possibilidade de assistir as aulas quantas vezes lhe convir.

Independente da escola de sua preferência, primeiro você precisa pesquisar a reputação e a qualidade do ensino destes locais. Informação é poder. Cuidado para não investir em conteúdos que pareçam muito vantajosos, prometendo conhecimentos avançados a preços baixos. Há sim muita coisa boa por aí, contudo sempre vão existir aqueles que querem tirar vantagens. 

Vamos combinar, é do seu ganha pão que estamos falando!

Nossa sugestão de curso é…

… o curso de barbeiros completo no qual o Felippe Caetano é o mestre. São três anos de mercado, com mais de seis mil alunos formados. 

Acima de tudo, a intenção sempre foi desenvolver profissionais inteligentes. Os barbeiros recebem suas certificações com a certeza de que não desperdiçaram uma oportunidade incrível de evoluir. De fato, todos encerram essa etapa com a absoluta convicção do quão competentes se tornaram. 

O Felippe impulsiona, mas o mérito é todo do profissional que segue estudando para ser barbeiro. 

Compartilhe seus aprendizados com os colegas de barbearia

Você já deve ter visto essa frase em alguns post aqui no blog, mas vamos repeti-la novamente: você encurta o caminho para a sua evolução, simplesmente aprendendo com os erros alheios

Essa troca de conhecimento é importante para todos. Ou seja, as descobertas devem circular entre os profissionais. Pense sempre que é uma via de mão dupla: você entrega, mas também recebe.

Inegavelmente, há pessoas nas quais você se inspira, certo!? Então, é daí que surge esse compartilhamento. Além disso, a influência de outros trabalhos também auxilia na criatividade. Deu para perceber a grande corrente que se forma!?

Quem sabe amanhã não será você a motivar futuros profissionais através de sua paixão?

O cliente também precisa de conhecimento

Conforme já mencionamos, quando você instrui o cliente, está atestando a sua autoridade no assunto. Isso é construção de relação. Aí fica mais fácil fazê-lo confiar em você. 

É da sua postura como profissional e da segurança que passa a quem está sentado na cadeira, que surge a conquista da lealdade. Depois disso, as indicações, braços fortes do marketing nas barbearias, começam a chover.

Convencido da importância de seguir estudando para ser barbeiro?

Nosso conselho foi ótimo, confesse! E já que você está convicto do seu rumo profissional, é hora de seguir estudando para ser barbeiro. Informe-se, acompanhe todos os influenciadores que lhe inspiram, inclusive o Felippe Caetano, e matricule-se no nosso curso de barbeiros online.

Está na hora de promover uma mudança em sua carreira. E a gente quer participar com você da construção de sua trajetória de sucesso.