Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /home/barbeiro_user/cursodebarbeiros.com.br/wp-includes/functions.php on line 4773
segredo para manter a barba curso de barbeiros

O segredo para manter a barba que os iniciantes desconhecem

Seu cliente é aquele que não cultivava um barbão de respeito, passava a lâmina na cara sem dó nem piedade, e agora mudou de ideia e quer se aventurar? Agora é a sua hora, profissional! Eis uma oportunidade incrível de mostrar as suas habilidades, ao mesmo tempo em que ensina a importância de manter a barba saudável.

Na próxima vez em que ele sentar em sua cadeira, você vai querer ver PROGRESSO, né!?

Mas nem tudo são flores! Os barbudos de primeira viagem ainda não têm a malícia necessária para lidar com o crescimento dos pelos. Aliás, nem sempre o psicológico estará muito preparado. 

Às vezes, as falhas desconhecidas ficarão evidentes… 

Em outras, haverá crescimento rápido e desengonçado…

Ou ainda, o bendito pelo irá demorar a brotar.

E agora, quem poderá lhe defender?

Bem, o nosso adorado Chapolin Colorado não tinha barba, então não pode fazer muita coisa. Porém você, rei das tesouras e navalhas, tem a lâmina e o queijo na mão para desmistificar esse universo e tornar as coisas menos complicadas para o pupilo que senta em sua cadeira. 

Persistência para continuar e manter a barba

Vai ter cliente querendo desistir? VAI! Encare essa realidade. 

O seu trabalho é tentar persuadi-lo a não fazer isso, pelo bem da nação da barba de respeito. 

Talvez, para aqueles que realmente querem modificar a aparência, você possa indicar que procure a ajuda de um dermatologista. Somente o médico poderá um remédio para crescer barba que não prejudique o organismo e que realmente funcione.

Charlatões existem às pencas no mercado, especialmente na internet. Então, cuidado antes de sair recomendando o milagre.

A curiosidade é inevitável e causa insegurança ao manter a barba

Para quem está em transição da cara limpa para uma floresta de pelos, é comum a ansiedade: qual será o resultado, no fim das contas? Será que todo esse trabalhão valerá a pena?

Você não é psicólogo, a gente sabe! Mas, se você já tiver certa intimidade com o cliente, seja franco sobre o que ele irá enfrentar e diga-lhe que não há motivos para temer. 

Não custa nada tentar, ou melhor dizendo, ele pagará pouco para talvez ter um grande resultado.

Ainda não falamos do principal: o maior de todos os segredos para manter a barba vem agora. Preparado, barbeiro?

O maior segredo para manter a barba masculina é a HIGIENE

É isso mesmo. Manter os pelos limpos é o primeiro passo para começar a cultivar a barba masculina. E não estamos falando somente de água e sabão.

Portanto, vamos ensinar alguns truques que você poderá passar ao seu cliente e garantir que a sua obra de arte esteja intacta, ou a caminho de ficar, na próxima visita.

Veja bem, isso vale para aqueles que resolveram adotar hoje algum dos estilos de barba, e os principiantes que já estão com os pelos no rosto e não sabem muito bem como lidar com eles. 

Boas práticas que devem ser memorizadas e aplicadas por todo o homem de barba.

A limpeza da barba masculina

1 – Higienizar os pelos com shampoo e condicionador apropriados para a área do rosto;

2 – Retirar o excesso de água com uma toalha;

3 – Secador na temperatura média. Nunca use a mais alta e nem deixe a barba úmida.

A aparação da barba de respeito

1 – O ideal é que o barbudo frequente o barbeiro. Aparecer de 12 a 15 dias após a decisão de deixá-la crescer é um tempo considerável. Desta forma o desenho será mantido e você conseguirá tirar eventuais dúvidas que surjam; 

2 – Haverá aqueles clientes que irão se sentir confiantes para andar com uma tesourinha e cortar o fio que está fora do lugar, outros apenas vão confiar em suas valiosas mãos. Portanto, apresente as opções.

Os cuidados do homem para manter a barba

1 – Um balm e um óleo caem muito bem, principalmente para evitar aquela coceira desagradável inerente ao princípio de tudo e trazer boa hidratação no futuro. Indique marcas que você conhece e utiliza. Se tiver os produtos para pronta-entrega em sua barbearia, melhor ainda;

2 – Uma cera para o bigode também é uma grande solução;

3 – Manter os fios penteados dá um plus na aparência de limpeza. Se possível, recomende que ele tenha uma necessaire com todos os produtos indicados por você.

Quer aprender mais segredos incríveis como o de hoje?

Inscreva-se no melhor curso de barbeiros online do Brasil. Você assiste as aulas no seu tempo, em qualquer lugar. Para lhe presentear, o Felippe preparou esse eBook valioso, que lhe ensina a viver de barbearia. Baixe agora mesmo e mergulhe nessa leitura extraordinária.