tecnicas-de-barbearia-para-aperfeicoamento-no-uso-da-tesoura-e-maos-felippe-caetano-webshare

Técnicas de barbearia para aperfeiçoamento no uso da tesoura e mãos

O Pergunte ao Felippe sempre rende muito assunto bacana. São vocês, seguidores do Youtube e das redes sociais, que constroem o sucesso do Felippe Caetano. E o resultado de toda essa motivação é a produção de conteúdos cada vez mais relevantes, que contribuam para o desenvolvimento das técnicas de barbearia de cada profissional.

Acompanhe os temas de hoje, talvez a sua dúvida esteja respondida neste post. E caso isso não aconteça, sinta-se a vontade e interaja utilizando a #PergunteaoFelippe nos comentários do vídeo.

Corte na tesoura: como melhorar?

Além de precisar de habilidade, entenda o processo do início ao fim. Ou seja, pratique e estude. Esses são os segredos para acertar nas técnicas de barbearia sempre!

É claro que cortar cabelo requer muita prática, mas apenas isso não é suficiente para torná-lo um expert. O Felippe sempre deixa claro que ser barbeiro é raciocinar. Entenda de vez que o cliente não espera um serviço robotizado, mas especializado e personalizado.

Quer ser autoridade em texturas, ângulos e técnicas eficientes de uso da tesoura? O curso de barbeiros completo do Felippe Caetano é a solução que você precisa.

Há técnicas de barbearia para fazer um degradê rápido em cabelo muito escuro?

Existem técnicas de barbearia que realmente poupam tempo no degradê. Primeiro você precisa captar o que melhor se adapta ao seu estilo. No caso do Felippe, a preferência é por trabalhar de cima para baixo, pulando algumas transições. 

No entanto, há cabelos que realmente demoram mais que outros, por serem mais difíceis de acertar o tom. Então não se preocupe com essa questão, para cada cliente é uma situação diferente.

Confira no vídeo mais abaixo, o exemplo que o Felippe Caetano lhe conta sobre a própria experiência.

TÉCNICAS DE BARBEARIA: E QUANTO AO TEMPO IDEAL DE CORTE?

MEIA HORA! Esse é o tempo máximo ideal para finalizar um trabalho. É bom ter essa organização até por questões de agendamento. Caso seja a sua pretensão trabalhar em franquias, por exemplo, há esse padrão estabelecido e você precisa se adequar.

Todavia, caso você tenha a sua barbearia a coisa não muda de figura. Aliás, inclusive, você deve ser mais exigente ainda. Para tornar o seu tempo mais valioso, você precisa estabelecer um teto para o qual determinado valor é satisfatório.

Mão pesada pode me impedir de exercer a profissão de barbeiro?

Ao longo de um atendimento, você consegue perceber quando sua mão está pesando mais. A cabeça do cliente começa a ir muito para o lado, o couro cabeludo pode ficar vermelho. Para saber o ponto certo de passar a máquina, o ideal é que você converse e observe todas as informações que o cliente tenha a lhe oferecer. 

De qualquer forma, pesar a mão um pouco mais não impede ninguém de ser barbeiro. Você apenas precisa encontrar a medida e isso não é impossível, as técnicas de barbearia existem para serem assimiladas com o tempo. Não se assuste e não pense que é incapaz.

Não sou barbeiro ainda, mas o Felippe explica no vídeo e eu consigo visualizar mentalmente com clareza!

O Felippe revela que essa é a maneira crucial para adquirir habilidade e conhecimento. O aspirante ou barbeiro profissional precisa repassar mentalmente toda a prática aprendida. Essa também é uma forma de treinamento das técnicas de barbearia. Isso significa que, através desse raciocínio, é muito mais fácil entender o processo de corte. 

Não deixe de assistir o vídeo que o Felippe preparou, explicando muito bem esse e todos os demais tópicos dos quais tratamos no conteúdo de hoje. Veja abaixo:

SER BARBEIRO É MUITO MAIS DO QUE PRATICAR!

Estude, mentalize, desenvolva o raciocínio sobre as técnicas de barbearia. A prática é sim importante, mas é somente a ponta do iceberg. Há 3 anos somos referência no mercado com o nosso curso de barbeiros completo, e podemos lhe tornar um profissional habilidoso e inteligente. Matricule-se para ontem!

Ah, e não se esqueça: siga o canal do Felippe Caetano no Youtube. Lá você encontra os melhores conteúdos sobre o mundo da barbearia. Ative o sininho para ser notificado a cada novo vídeo, fale sobre suas dúvidas e utilize a #PergunteaoFelippe.