tecnicas-de-barbearia-para-comecar-felippe-caetano

Quantas técnicas de barbearia preciso saber para começar?

Certificado de barbeiro na mão, é hora de jogar-se no mercado de trabalho ou aventurar-se a abrir o próprio negócio. Então bate a insegurança: “quantas técnicas de barbearia eu sei para posicionar-me, efetivamente, como um profissional da área?”. “O meu conhecimento está suficiente para começar?”.

Essas dúvidas são muito comuns em meio ao público do Felippe Caetano. Sendo assim, ele resolveu trazer um conteúdo em vídeo, pautado especialmente por essas questões. Leia o artigo, dê o play no Youtube e diga adeus ao medo de tornar-se um profissional de excelência.

Vamos lá!

Descubra o seu estilo de corte para aplicar as técnicas de barbearia

Como desenhar nas cabeças de meus clientes? Devo aprender a fazer um corte oldschool? 

Acalme-se!

Aos poucos, primeiramente, você irá encontrar o estilo que encaixa-se perfeitamente na aplicação de suas próprias técnicas de barbearia. 

Inicie pelo básico! 

Então, a sua próxima indagação pode ser: mas o que isso quer dizer?

Exercite o seu olhar e observe os tipos de cabelo;

Saiba fazer um corte inteiro na tesoura;

Aprenda cortes sociais e tradicionais;

Execute o degradê sem marcações;

Realize acabamentos bem feitos.

Técnicas mais especiais adquirem-se com o tempo e com a prática. Pompadour, freestyle e estilos de escolas específicas, captam-se ao longo da experiência e das especializações que irão surgir, conforme a sua necessidade para atender ao seu público e sua disponibilidade financeira.

Técnicas de barbearia: cortes de Instagram

Vamos ser sinceros: os cortes que impactam você em suas redes sociais não são os mais comuns do mundo. E isso tem uma lógica por trás: os barbeiros vão cortar dez cabelos por expediente, mas irão postar aquele que deu um ótimo resultado em uma técnica super avançada. 

Você encheria seu feed com imagens exatamente iguais, todos os dias? O público do Instagram quer curtir a versatilidade do profissional e não impressiona-se com mais do mesmo. Lá é uma vitrine, mas é diferente da realidade do barbeiro.

A barba perfeita, o risquinho, a pigmentação, a aplicação da pomada correta e quaisquer outras técnicas de barbearia que demandem tempo de profissão, vão surgir aos poucos.

PARA UM PROFISSIONAL CHEGAR AO CORTE DE EXCELÊNCIA, É PORQUE HOUVE MUITA TRAJETÓRIA ANTERIOR. NINGUÉM COMEÇA ARRASANDO!

Errar e acertar é o caminho para atingir a perfeição nas técnicas de barbearia

Não tenha medo das críticas, muito menos de cometer erros. Não envergonhe-se por não conseguir postar a foto maravilhosa, com a iluminação perfeita. 

Aprenda os pequenos detalhes e vá, cada vez mais, aperfeiçoando-se nas técnicas de barbearia. Para tanto, busque sempre renovar-se e aprender para evoluir. Estude constantemente. 

No canal do Felippe você encontra muitas dicas importantes, que visam incentivar os profissionais a serem os melhores que puderem. 

Assista o vídeo abaixo e confirme aquilo que você já sabe: seu sucesso só depende do seu esforço.

Não aprenda cortes específicos, descubra técnicas

Esse é o maior conselho que o Felippe Caetano tem para você. Sabendo executar as técnicas, o seu dia a dia torna-se muito mais fácil.  Os cabelos são diferentes, então você precisa aprender a aplicá-las na sua rotina profissional para solucionar problemas dos clientes. Afinal de contas, você é um agente influenciador direto na autoestima daqueles que lhe procuram.

Ah, e mais uma coisa: tem curso de barbeiros online melhor do que aquele que torna seus alunos os profissionais mais bem-sucedidos do mercado? Então, não perca essa oportunidade! As aulas são ministradas por esse mestre de barbearia que dedica seu tempo a formar e inspirar grandes barbeiros Brasil afora.