marcação do degradê como tirar felippe caetano explica

Marcação do degradê: como tirá-la da parte de trás, em um corte masculino?

Fala galera, tudo certo!? Muita gente tem dúvidas sobre como tirar a marcação do degradê da parte de trás do cabelo masculino. Disparadamente, esse é o corte mais pedido nas cadeiras de barbearia, portanto, está na hora de você começar a tornar-se um expert no assunto.

É por isso que o Felippe Caetano, um dos maiores influenciadores digitais da área, resolveu lhe entregar esse conteúdo totalmente gratuito. Seu único compromisso é curtir, seguir e ativar as notificações do canal.

Bora aprender?

NÃO basta seguir o passo a passo

Aquele cursinho que você fez ou os tutoriais na internet já devem ter lhe mostrado o degradê perfeito. Mas, como foi aplicar as técnicas que você aprendeu?

Talvez a tentativa não tenha sido tão bem sucedida, né!?

Você precisa saber que nem todos os cabelos são fáceis ou perfeitos para trabalhar. Aliás, o contrário disso é o mais comum. Cada superfície de crânio deve ser trabalhada de uma forma. Não há uma fórmula pronta, unificada. E o barbeiro deve analisar esse perfil, antes de qualquer coisa.

A parte de trás da cabeça é a mais complicada para tirar a marcação do degradê

E isso ocorre porque é ali que estão concentrados alguns afundamentos complicados de trabalhar. Quanto maiores, mais escura a região tende a ficar.

Além disso, a parte de trás tem concentração maior de cabelos. De forma nenhuma compare-a com as laterais, geralmente mais tranquilas para realizar a transição. Tome o cuidado de não deixá-las diferentes.

Perceba que a densidade de cabelos é diferente. Não sabe o que é isso!? Neste conteúdo aqui a gente explica direitinho.

Atente-se à transição de cores para retirar a marcação do degradê

Por isso é importante saber o que é a densidade de cabelos. Acredite, ela é nítida. Desta forma, você pode ter retirado a marcação do degradê muito rápido em uma região, mas na outra, quando há o comparativo, demora muito mais.

É exatamente este o trabalho: perceber onde você terá que passar mais a máquina para deixar tudo muito homogêneo. Vai acontecer e não está errado!

O QUE NÃO PODE ACONTECER, É VOCÊ DEIXAR O CLIENTE SAIR DE SUA BARBEARIA COM A CABEÇA TOTALMENTE “MANCHADA”.

O Felippe lhe conta mais sobre suas experiências no vídeo abaixo.

Entendeu como tirar a marcação do degradê?

Se não estender bem o movimento, cuidar as sombras e dedicar mais tempo à passagem de máquina em algumas regiões, a marcação do degradê manchará o seu nome no mercado.

Gostou das dicas, quer saber mais sobre o dia a dia da barbearia? Siga o Felippe Caetano lá no Youtube. E se você sente que precisa ir além, conheça o curso de barbeiros online. Estamos esperando a sua matrícula!