todo-barbeiro-deveria-aprender-isso-felippe-caetano-webshare

TODO BARBEIRO DEVERIA APRENDER ISSO!

Você provavelmente já sabe que o nosso curso de barbeiro online é diferenciado e prepara profissionais que dominam o que estão fazendo. Mais do que cortar cabelos e alinhar barbas corretamente, o Felippe Caetano ensina a pensar sobre o passo a passo e a não realizar um trabalho automático. Ele acredita que todo barbeiro deveria aprender isso, independente da escola que escolha para a sua formação.

Saber o nome designado para os pentes utilizados nos cortes, por exemplo, é importante para captar a técnica.

Ao finalizar a leitura e visualização do conteúdo de hoje, você certamente terá outro pensamento sobre o valor desse aprendizado.

Preparado!?

Estude sempre!

Não existe um ápice para os estudos. A evolução no mundo dos barbeiros é constante. Nesse sentido, a clareza das explicações facilita o trabalho de qualquer profissional. E não estamos falando somente de agilidade, mas da aplicação do aprendizado em qualquer situação. Entretanto, em primeiro lugar, o aluno precisa estar disposto a ir além, e não se contentar com o básico ou superficial.

O Felippe explica que realmente há um momento em que as pessoas entendem que o conhecimento já está suficiente. Isso acaba tornando aquilo que vem a mais desnecessário na concepção delas. E aí é das duas uma: ou as novas ideias são bloqueadas ou são criticadas.

Nomenclaturas: todo barbeiro deveria aprender

Para cada nomenclatura, um conceito diferente. Ao longo da história das barbearias já existiram diversas formas de chamar uma mesma técnica, ou um mesmo objeto. Por este motivo, o barbeiro precisa sempre estar atualizado com a linguagem.

Todo barbeiro deveria aprender o milímetro

O propósito do Felippe ao ensinar sobre ângulos e milímetros, é mostrar o detalhe. Desta forma, ele quer dizer ao barbeiro que não basta conhecer os números dos pentes: se meio, se dois, se quatro, etc. É necessário compreender tudo o que está por trás.

Antes de mais nada, e para entender as transições em um processo de degradê, o barbeiro precisa saber o que cada tamanho significa para proceder corretamente. Entre os pentes um e dois, por exemplo, a diferença chega a três milímetros, ou seja, há um espaço muito grande entre um e outro. Sabendo desta distinção, o profissional conseguirá tomar a decisão correta, sem inseguranças, sobre as medidas a adicionar ou retirar na máquina.

Mudanças são necessárias para o aperfeiçoamento

O próprio Felippe Caetano passa por diversas atualizações de suas técnicas. Desde o começo do seu canal no Youtube, ele coloca o aprendizado como uma constante para a sua evolução profissional.

Com o intuito de auxiliar a todos os profissionais que assistem os vídeos e leem o blog, estamos sempre dispostos a trazer novidades que acrescentem e façam a diferença. Ao dar ouvidos ao que você tem a dizer, percebemos pontos a melhorar e isso é crescimento. Com isso, queremos dizer que a sua interação é muito importante, pois ela é o combustível para irmos em frente.

Portanto, não deixe de conferir o vídeo preparado com todo o carinho para você!

Quer se desenvolver, aprender mais e se tornar um barbeiro de sucesso? Matricule-se agora no nosso curso de barbeiros online e transforme-se constantemente.