venda-de-produtos-na-barbearia-curso

Venda de produtos na barbearia: dicas de como ganhar mais dinheiro

Quem tem negócio está sempre buscando formas de inovar, para aumentar seus ganhos. Com a exigência do público masculino cada vez mais refinada, a venda de produtos na barbearia pode ser muito rentável. 

Mas, vamos com calma. Não saia estocando centenas de coisas, sem saber direito o que está fazendo.

Utilize os próximos minutos de sua vida para aprender com o Felippe Caetano. No conteúdo de hoje, ele lhe traz excelentes dicas visando fazê-lo pensar como um bom empreendedor.

Já pensou que ótimo seria se você pudesse pagar as contas do seu negócio só com esse plus no orçamento?

Vamos lá!

A venda de produtos na barbearia deve focar em solução de problemas

O seu cliente quer ter à disposição algo que possa facilitar o dia a dia ou, até mesmo, acabar com um incômodo. E você pode ser esse “salvador da pátria”.

O grande segredo da venda de produtos na barbearia é focar na solução de problemas pontuais.

Um exemplo disso são os cabelos grisalhos ou mechados. Com o passar do tempo, os fios começam a ficar amarelados. Para acabar com esse transtorno e contribuir para a autoestima de quem estiver em sua cadeira, indique a utilização semanal de um bom matizador. 

E não apenas isso: mostre o resultado. Convide seu cliente a experimentar, ensine-o a utilizar, encante-o. Certamente, após todo esse atendimento, você irá conseguir uma ótima venda e fortalecerá seu vínculo. Além disso, irá torná-lo fiel ao uso.

Produtos genéricos são difíceis de vender, porque as argumentações geralmente não são tão fortes.

Como descobrir o problema do cliente para promover a venda de produtos na barbearia

Pesquise e converse!

Bem, se a venda de produtos na barbearia precisa resolver dores do seu público, primeiro você deve saber quais são elas. 

Depois disso, adquira para o seu estoque aquilo que realmente poderá ser oferecido como solução. Conheça o produto, saiba como é a sua ação e seus efeitos. 

Não venda o que você não acredita ou não conhece.

Na barbearia do Felippe, a venda certeira de produtos foi extremamente vantajosa

E isso só aconteceu porque ele sabia o que fazer. É por este motivo que o professor de barbearia vem aqui lhe contar o que aprendeu em sua larga experiência como empreendedor. 

Para aqueles que não sabem, sim, o Felippe Caetano já teve uma barbearia aqui em Florianópolis.

#1 O case da pomada em pó

Ele tinha que lidar, diariamente, com clientes que estavam no primeiro estágio da calvície. Com certeza, você também passa por essas situações, né!?

Então, venha entender como vencê-las.

Você já deve ter percebido que algumas pomadas não funcionam nestes casos. Produtos inapropriados causam péssimas impressões e podem detonar com o seu trabalho, que até então estava impecável. 

Para não deixar o couro cabeludo do seu cliente à mostra, a solução mais eficiente é oferecer uma pomada em pó. Além de não grudar na cabeça, ela entrega volume e permite o manuseio natural dos cabelos.

Isto é tudo o que você quer: satisfação!

#2 O case dos motociclistas

É lei de trânsito e segurança para a vida, usar capacete ao andar de moto. E daí, o que acontece com os cabelos? BAGUNÇA!

O produto correto a oferecer é aquele que detém o poder de remodelagem. Pense, isso está em sua prateleira?  

A grande sacada é o seu cliente entender que ele pode manter os resultados, por onde for. Essa também é uma preocupação de um barbeiro de excelência. Olha a oportunidade imensa de marketing gratuito que você terá!

Venda de produtos na barbearia: aquilo que resolve tudo, não soluciona nada!

Sendo específico e resolvendo um problema isolado, a eficácia é notável, seu cliente será grato, seguirá confiando no seu trabalho, comprará aquilo que você oferecer e aumentará seu ticket médio. 

Viu como dá para ganhar mais dinheiro com a venda de produtos na barbearia? 

Dê play no vídeo abaixo e confira mais dicas sobre o assunto.

Não deixe de seguir o Felippe Caetano no Youtube. Por lá, sempre há muito conteúdo de valor para o seu desenvolvimento na carreira de barbeiro.

Uma oportunidade de ser incrível na barbearia

Através do curso de barbeiros online, você contará com a melhor metodologia de ensino sobre técnicas de barbearia do mercado. Venha tornar-se o profissional que você almeja. 

Assista uma aula grátis e pare de perder tempo. Temos certeza que depois disso você irá correndo matricular-se. Estamos lhe esperando!